Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 12 de setembro de 2017

"PROTEÇÃO: Trabalhadores expostos ao sol podem receber protetor solar de graça em MT""

Projeto de lei determina que as empresas e as concessionárias prestadoras de serviços públicos externos do governo estadual devem, obrigatoriamente, distribuir ainda roupas e equipamentos protetores e de prevenção a acidentes. A distribuição gratuita de protetor solar aos servidores públicos que trabalham em ambientes abertos pode se tornar obrigatória em Mato Grosso. Isso é o que prevê o Projeto de Lei 439/2017,, do deputado estadual Jajah Neves (PSDB), que tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) . O PL lido na sessão vespertina da última terça-feira (5) determina que as empresas e as concessionárias prestadoras de serviços públicos externos do governo estadual devem, obrigatoriamente, distribuir ainda roupas e equipamentos protetores e de prevenção a acidentes. De acordo com o autor do projeto, a prevenção da saúde dos servidores é uma forma de economia e bom atendimento do serviço público. Expor-se ao sol diariamente sem proteção também causa envelhecimento precoce e manchas de pele, que podem evoluir para melanomas. “Usar protetor solar hoje em dia é condição primordial para quem vive em Mato Grosso, haja vista que é comum em Cuiabá fazer 40° na sombra.
O sol, mesmo nos dias de mormaço, não poupa a pele de seus raios nocivos. Por isso, dermatologistas orientam para o uso diário do protetor solar, principalmente àqueles indivíduos de pele mais clara e sensível. A exposição continuada ao sol sem proteção pode levar, em longo prazo, ao temido câncer de pele”, orienta o deputado. Perigos - O Brasil é um dos países com maior incidência de raios ultravioletas, tanto UVA quanto UVB, devido à sua posição geográfica no globo terrestre, entre o Trópico de Capricórnio e a Linha do Equador. Consequência disso, o Brasil é um dos países com maior número de casos de câncer de pele, que somam por volta de 25% de todos os casos dessa doença. O câncer pode ocorrer em qualquer pessoa que se expõe excessivamente aos raios solares em horários impróprios (entre 10h e 16h). “Por estes motivos é que encaminhei esse projeto, que visa tornar obrigatório o fornecimento de protetor solar aos servidores públicos, como aos funcionários das empresas privadas que venham a contratar serviços com o Estado, cujas atividades estejam expostas à radiação solar”, concluiu o parlamentar.

Por NAJYLLA NUNES
(Foto: JLSiqueira/ALMT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos