A MAIOR FEIRA DE MATO GROSSO PARA SUPERMERCADOS, PADARIAS E HOTÉIS.

A MAIOR FEIRA DE MATO GROSSO PARA SUPERMERCADOS, PADARIAS E HOTÉIS.
Av. Historiador Rubens de Mendonça, 2.368 - Sala 104 Bosque da Saúde - Cuiabá-MT - 78050-000 comercial@expovarejo.com.br | Fone: (65) 3057-5200

Iguá Saneamento

Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, nº 158 - Centro - CEP: 78005-906

ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão

ABERT -  Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão
SAF/SUL Qd 02 Bl D Sl 101 Ed.Via Esplanada (Atrás do Anexo do Ministério da Saúde) | Brasília - DF

ABAV EXPO 2018 Conecta

ABAV EXPO 2018 Conecta
Av. Olavo Fontoura, 1209 - Portão 1 - Santana, São Paulo - SP E-mail: visit@abavexpo.com.br

sábado, 23 de setembro de 2017

"Governador entrega resfriadores de leite para produtores de assentamento em Castanheira"

Produtores do assentamento São Sebastião, no município de Castanheira, receberam nesta sexta-feira (22.09) cinco resfriadores de leite que vão auxiliar no armazenamento, qualidade e valorização do produto. O equipamento foi entregue pelo governador Pedro Taques e pelo secretário de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf), Suelme Fernandes. De acordo com o secretário, nos últimos dois anos foram entregues 350 resfriadores em vários municípios de Mato Grosso e o próximo investimento da pasta será a entrega de mil barracas de feiras e 12 mil doses de sémen para melhoramento genético do rebanho bovino. "Só aqui em Castanheira serão 10 barracas. Elas já foram compradas, têm balcão e lona personalizados e serão entregues ainda este ano para os feirantes",contou Suelme.Sirineu Neto da Silva, 37, é produtor na comunidade Sebastiào e relatou os benefícios de ter os resfriadores. No local, são produzidos 40 mil litros de leite por dia. A forma mais eficiente para o resfriamento rápido do leite é o uso de tanques de expansão. Esses equipamentos possuem um agitador que favorece a redução da temperatura. "É uma peça fundamental e que interfere na diferença de preço e qualidade do produto em temperatura quente ou fria. As empresas também acabam tendo menos gastos, porque reduzem a frequência em que buscam o leite na área rural", explicou. A prefeita do município, Mabel Melanezi, descreveu a visita do governador e sua comitiva como um momento histórico. "Estamos felizes com tantos presentes para a nossa cidade, que é pequena, mas forte e unida. Acredito que tudo vai melhorar a partir dessa visita", afirmou a prefeita.
O vice-governador do Estado, Carlos Fávaro, destacou o papel da Caravana da Transformação ao passar pelos municípios atendidos na nona edição, entre eles Castanheira. "Isso é a Caravana da Transformação, trazer cidadania aos municípios do interior. Mais do que obras é cuidar das pessoas e é o que estamos fazendo", disse. A Caravana da Transformação segue até o dia 29 de setembro, em Juína. Ao todo já foram realizadas 751 cirurgias, 2.183 consultas e 12.051 procedimentos oftalmológicos. O projeto também oferece serviços de cidadania como a confecção de documentos (RG, CPF, 2ª via de certidões, Carteira de Trabalho), cortes de cabelo e embelezamento, cursos profissionalizantes, orientações jurídicas, palestras, oficinas, exposições, educação ambiental e agricultura familiar.
Evelyn Ribeiro | Gcom-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário