Cuiabá Bom de Bola

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Endereço: Av. André Maggi, 6 - Centro Político Administrativo, Cuiabá - MT, CEP.:78049-901

CÂMARA MUNICIPAL de RONDONÓPOLIS - Presidente Rodrigo da Zaeli (PSDB)

CÂMARA MUNICIPAL de RONDONÓPOLIS - Presidente Rodrigo da Zaeli (PSDB)
Endereço RUA CAFELÂNDIA, 434 Bairro: LA SALLE RONDONÓPOLIS - CEP 78.710-050 - MT

A Assembleia Legislativa do Mato Grosso criou um aplicativo inovador para ajudar os cidadãos MT

CENSO AGRO 2017

CENSO AGRO 2017
"Juntos,vamos colher resultados para o Brasil

domingo, 3 de setembro de 2017

"Lideranças comunitárias participam das ações do ‘Prati-Cidade’

Pellentesque erat arcuOs bairros foram beneficiados com serviços de cidadania, infraestrutura e limpeza urbana. Para o presidente do bairro Gonçalo Botelho de Campos, Valdivino Alves dos Santos, o dia de hoje foi mais que especial. Além de integrar a rede de voluntários que faz o ‘Prati-Cidade’ acontecer, ele comemorou muito os benefícios anunciados pela prefeitura. “Regularização fundiária, asfalto e escola, tudo que nosso bairro precisava há anos”, disse. Há cinco anos, ‘seo’ Valdivino vem representando seu bairro como líder da comunidade formada por cerca de 1,2 mil famílias e conta que o bairro estava esquecido pelo poder público. “Somos pessoas carentes e muito dependentes de ações do poder público. Mas há 15 dias, o ‘Prati-Cidade’ já passou a ser uma realidade para a gente, pois vários serviços foram executados, resolvendo problemas pontuais. Agora no dia do mutirão somos agraciados com obras de grande porte”.

A presidente do bairro 24 de Dezembro, Eurípedes Ribeiro do Carmo, está há um ano como líder da comunidade, mas é moradora do local há 25 anos. “O mutirão ajuda muito, pois reúne em um mesmo local uma série de serviços, serviços que às vezes ficam inacessíveis à população, sejam pela distância,ou por questões econômicas e até mesmo de prazos, como a demora em conseguir uma consulta médica ou mesmo ter acesso à Justiça”.

O presidente do bairro 7 de Maio, Nilson Costa, conta que no local residem cerca de 4 mil famílias e que a maior parte tem origem humilde e por isso, sempre está demandando por atendimentos e serviços na área socioassistencial. Ele acredita que os serviços da área de saúde serão os mais procurados pelos moradores do seu bairro.

“Eu mesmo, estou aqui como voluntário, mas quero, se der tempo, fazer o exame de vista”. Ele assim como outros lideres comunitários presentes, destacou a rede de serviços que antecedeu ao ‘Prati-Cidade’, há duas semanas, quando equipes das secretarias de Obras, DAE e Serviços Públicos deram início aos trabalhos pelo bairro. “Limpeza e iluminação foi uma grande conquista para nossas comunidades”.

Silvana Batista, presidente do Residencial Gilson de Barros, disse que o mutirão atende e muito os moradores do seu bairro. “O fato de trazer serviços para perto da gente é um ganho imenso e a gente se sente valorizado. Ter atendimentos diversificados e em todas as áreas da Administração facilita a vida de todos que aqui residem”.

Marianna Peres
Foto SECOM VG

Nenhum comentário:

Postar um comentário