CONVERSA AFIADA

Vereador RODRIGO ZAELI do PSDB-MT

Vereador RODRIGO ZAELI do PSDB-MT
Câmara Municipal de Rondonópolis R. Cafelândia, 434 – La Salle, Rondonópolis – MT, 78710-050 (66) 3422.7554 | (66) 99900.5757 atendimento@rodrigodazaeli.com.br

"Todos no combate a Dengue"

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi, 6 - Centro Político Administrativo, Cuiabá - MT, 78049-901 Telefone: (65) 3313-6900

TCE MT GESTÃO NOTA 10

domingo, 3 de setembro de 2017

"Operação Tapa-buraco realiza 152 atendimentos em 97 bairros diferentes"

A ação faz parte do planejamento de melhoria da malha viária e humanização no trânsito da Capital. A Prefeitura de Cuiabá finalizou os primeiros oito meses de 2017 com a somatória de 97 bairros diferentes atendidos pela operação “Tapa-buraco”. De acordo com o relatório de trabalho elaborado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas, de janeiro a agosto deste ano, foram realizados 152 atendimentos em diversas comunidades e também nas principais avenidas da cidade. A ação de infraestrutura faz parte do planejamento de melhoria da malha viária e humanização no trânsito da Capital.

Dentro desse plano, a atual gestão tem desenvolvido ao longo de todo o município obras de pavimentação, por meio do programa “Minha Rua Asfaltada”, recapeamento de avenidas com grande fluxo, manutenção e conservação de estradas vicinais, pelo programa “Bom Caminho”, e ainda a construção de bueiros celulares e pontes de concretos, na zona rural.

A Tapa-buraco foi lançado no início de janeiro com o compromisso inicial de eliminar cerca de 44 mil buracos identificados a partir de um levantamento da Secretaria. A princípio, como medida emergencial, seis equipes foram colocadas em ação nas regiões Norte, Sul, Leste e Oeste da cidade, onde quatro atuavam de maneira fixa e outras duas funcionavam como grupo rotativo, prestando assistência as localidades que apresentavam um maior número de demandas.

Conforme o o prefeito Emanuel Pinheiro, passado o período chuvoso, os trabalhos foram intensificados e contam atualmente com 10 grupos, ampliando as áreas de atendimento. Emanuel enfatiza ainda que os números demonstram que o programa tem cumprido com seu papal e proporcionado resultados positivos para os condutores cuiabanos.

“A quantidade de buracos na cidade diminuiu consideravelmente, principalmente nas vias de maior fluxo, onde o atendimento foi priorizado. No entanto, sabemos que podemos avançar ainda mais até chegar ao resultado desejado. Vamos trabalhar cada vez mais para a construção de uma malha viária livre desses problemas que, não só causam uma insegurança, como também acarretam em prejuízos financeiros aos motoristas da Capital”, argumentou o prefeito.

O secretário municipal de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues, destaca que a meta estipulada no planejamento é o de atender toda a cidade de maneira universal. “Temos o conhecimento que ainda existe uma alta demanda para esse serviço e que algumas comunidades ainda não receberam a ação. No entanto, temos um compromisso com a população e, dentro da nossa gestão humanizada, iremos continuar levando esse trabalho para todos os bairros”, pontuou.

BRUNO VICENTE
Tchélo Figueiredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário