Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 23 de setembro de 2017

"Presidente da Câmara diz que crise entre partidos está superada"

Rodrigo Maia informou também que o Senado vai começar a discutir a reforma política.
J. Batista
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, concede entrevista no Rio
Rodrigo Maia, em entrevista no Rio de Janeiro, defendeu a análise rápida  da denúncia contra Temer para que a Câmara volte a analisar as reformas
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse que seu partido, o DEM, não vai misturar a disputa que teve com o PMDB em torno da filiação de políticos com a denúncia contra o presidente Michel Temer, que chega à Câmara ainda essa semana.
“Nós não vamos misturar uma coisa tão grave quanto uma denúncia, com o problema que envolve dois partidos e parte do Palácio do Planalto. Mas esse assunto está encerrado, já falei o que tinha para falar, e o governo ouviu. Espero que o governo continue na linha das reformas, que a economia continue crescendo e que a gente volte a criar empregos com carteira assinada”, disse Maia ao dar o assunto está superado.

Maia se referia ao episódio em que os ministros Moreira Franco (Secretaria-Geral) e Eliseu Padilha (Casa Civil) participaram da filiação do senador Fernando Bezerra (PE) ao PMDB. Bezerra poderia ter trocado o PSB pelo DEM, e a presença dos ministros, segundo Maia, simbolizou a presença do governo numa disputa política.
“Se tivesse ficado apenas entre PMDB e DEM tinha menos gravidade, mas com a participação de ministros do Planalto aí a gravidade aumenta, mas tenho certeza de que o governo entendeu a minha preocupação, que é uma preocupação com o governo, porque em votações importantes podemos perder votos dos deputados do DEM”, disse referindo-se à votação da reforma da Previdência, prevista para outubro.
Denúncia
Questionado sobre a denúncia contra Temer, Maia voltou a afirmar que tudo será feito dentro do regimento da Câmara, mas fará de tudo para que o assunto seja resolvido o mais rápido possível. “É um assunto que paralisa a Casa, e por isso temos de resolver o mais rápido possível”, disse.

Eleição
Maia disse que teve um encontro com o presidente do Senado, Eunício de Oliveira, e que o Senado vai começar a discutir também uma reforma política. Ele disse que há uma ideia de fazer o fundo público para o financiamento de campanhas eleitorais, mas acredita que não será votado um fundo sem fonte de recursos. “Da onde vai aparecer esse dinheiro? Se essa for a vontade da maioria, temos de ver de onde vem esse dinheiro. Não podemos tirar da saúde, educação e segurança, tem de sair da política, diminuindo o fundo partidário, ou o tempo de televisão”, disse.

Argentina
Maia falou à imprensa logo após participar de um encontro de negócios promovido pela Embaixada da Argentina no Rio de Janeiro. Foram abertas 10 Câmaras comercias argentinas no Brasil, e Maia falou sobre a aproximação de negócios entre os dois países. “Acho que esse é um novo momento da relação Brasil-Argentina, que nós devemos muito certamente ao presidente Macri e ao presidente Michel Temer, que têm priorizado a relação entre os dois países. A gente tem muito a crescer em conjunto, todos os países do nosso continente. Podemos fortalecer nosso ambiente de negócios, para fortalecer a nossa relação com os outros continentes”, disse.
Reportagem - Marcello Larcher 
Edição - Roberto Seabra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos