Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

"Reforma de Escola Estadual beneficia mais de 800 alunos em Juara "

A rotina escolar dos mais de 800 alunos matriculados na Escola Estadual Luiza Nunes Bezerra, em Juara (a 709 km de Cuiabá), mudou desde que a unidade passou por uma reforma geral na estrutura. Nesta quarta-feira (20), a Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) fez a entrega da obra para a comunidade. O secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, participou da solenidade e destacou que a EE Luiza Nunes Bezerra precisava dessa reforma. “A escola estava deteriorada, fizemos um trabalho de ampliação e melhoramos a estrutura. As salas contam agora com ar condicionado. Com a melhoria da ambiência escolar, mais aulas inovadoras e proveitosas podem ser desenvolvidas”, disse. Além disso, o gestor destacou que a escola, que oferece o Ensino Fundamental, tem um dos melhores índices do IDEB em Mato Grosso, se transformando em um exemplo para outras unidades. “Desde 2013, quando a unidade ganhou o Prêmio de Gestão Escolar, tem sido exemplo de como fazer uma boa gestão e também de como escolas constroem cidadãos de bem”.
A obra, conforme lembrou Marrafon, teve o custo de cerca de R$ 3,1 milhões. Além disso, a escola foi contemplada com 50 conjuntos escolares, compostos por cadeiras e mesas, um fogão industrial e quatro computadores - que vão auxiliar a parte administrativa. Aluna da escola desde a alfabetização, Lyandra Mathuelly Almeida Barbosa, de 14 anos, lembrou que a unidade estava em condições ruins, o que dificultava o processo de aprendizagem e contribuía também para a evasão escolar. “Com a reforma tudo mudou. Melhorou muito o nosso dia-a-dia aqui dentro, dá vontade de estudar mais, a gente se sente motivado”, afirmou. Lyandra relatou que todas as salas estão climatizadas com ar-condicionado e datashow, que se tornou um aliado dos professores nas aulas. “É o que eu mais gosto e o que me dá mais vontade de ir para a escola todos os dias. Outro ponto que melhorou após a obra foi a qualidade da alimentação escolar”, comemorou. Renata Aparecida da Silva, diretora da escola, afirma que a obra foi recebida com muita alegria pela comunidade escolar. “Nosso objetivo é que a unidade se torne uma escola de ponta, que possa ofertar o melhor ensino aos alunos”, ressaltou. Para ela, a nova estrutura vai influenciar diretamente no processo de ensino e aprendizagem. “É isso que queremos, ofertar uma educação de qualidade. Por isso, recebemos essa obra de forma positiva e bastante esperançosos”, finalizou a gestora.
Pró-Escolas
As obras fazem parte do Pró-Escolas, maior programa de investimentos da história da educação estadual, com um orçamento de mais de R$ 360 milhões. O principal objetivo da iniciativa é a melhoria do nível de aprendizagem, além da redução da evasão escolar em Mato Grosso.
Camila Cecílio e Yuri Ramires | Seduc-MT Foto: Junior Silgueiro/Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos