Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 26 de setembro de 2017

"Tangará da Serra é 10º município a receber Caravana da Transformação"

Estrutura montada para a 9ª edição da Caravana, em JuínaEvento acontecerá entre os dias 17 e 27 de outubro, no Módulo Esportivo.A região do Médio Norte mato-grossense volta a ser atendida em mais uma edição da Caravana da Transformação, dessa vez em Tangará da Serra. A 10ª edição do evento acontece entre os dias 17 e 27 de outubro, no Módulo Esportivo. Os ‘Dias D’, quando são ofertados os serviços de Cidadania, ocorrem nos dias 19, 20 e 21 de outubro. Além de Tangará, outros nove municípios da região serão atendidos, inclusive Barra do Bugres, que recebeu a primeira edição do evento, em julho de 2016.
De lá para cá, mudanças aconteceram no formato do evento, inclusive na capacidade de atendimentos e no tamanho da estrutura. Em visita à Caravana de Juína neste final de semana, o prefeito de Tangará da Serra, Fábio Junqueira, ficou impressionado com toda a logística e estrutura montada para receber a população. “Eu me encantei com a organização, com a dinamicidade dos trabalhos, enfim, com tudo que está agregado além da questão da Oftalmologia e também da Cidadania”, destacou Junqueira. O prefeito também frisou que o município está preparado economicamente para receber o evento. Por edição, a caravana leva à cidade em média 600 pessoas, entre servidores públicos e prestadores de serviços, o que acaba impulsionando a hotelaria, o comércio, bares e restaurantes locais. “Nós temos uma rede de hotelaria grande, é uma cidade que tem um porte de prestação de serviço bem organizado”, ressaltou.Tangará da Serra tem atualmente 500 pessoas aguardando atendimento oftalmológico. Mas de acordo com o secretário municipal de Saúde, Itamar Bonfim, a busca ativa dos pacientes com idade acima dos 55 anos – público prioritário da Caravana – já começou e, com isso, a equipe de saúde deve pré-agendar aproximadamente 3,5 mil pacientes do município. “Sem dúvida a maior demanda reprimida hoje do município é a oftalmologia e a gente aguarda essa Caravana com muita expectativa. A nossa vinda à Caravana de Juína auxiliará muito o que nós pretendemos fazer em Tangará da Serra”, disse Itamar. Os 10 municípios que serão beneficiados com a 10ª edição do evento são: Tangará da Serra (cidade-sede), Arenápolis, Barra do Bugres, Campo Novo do Parecis, Denise, Nova Marilândia, Nova Olímpia, Porto Estrela, Santo Afonso e Sapezal.
De acordo com o levantamento do Ministério da Saúde, juntos estes municípios possuem 27.682 pessoas acima dos 55 anos. O coordenador-geral da Caravana da Transformação e secretário de Estado do Gabinete de Governo, José Arlindo de Oliveira, destacou a importância da parceria entre Estado e municípios beneficiados. “Desde o primeiro momento ficou claro o interesse da administração de Tangará da Serra. Já fizemos duas reuniões, o prefeito já foi até a Casa Civil e deixou todo seu staff à disposição. Não temos dúvidas de que será uma excelente Caravana”, disse Arlindo. Os trabalhos da Defesa Civil no município também já iniciaram, desde o mapeamento, planejamento e a confecção do projeto do evento, até a capacitação de voluntários, que já está na quinta turma.
Como ser atendido
Para conseguir um atendimento oftalmológico durante a 10ª edição da Caravana da Transformação é necessário ter idade acima de 55 anos, ou ter indicação para cirurgia de catarata e pterígio. Os interessados devem procurar uma unidade de saúde do município com RG e Cartão SUS, onde será realizado um pré-agendamento do paciente.
Julia Oviedo | Gcom-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos