"Onde tem queimada,...

CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA MUTUM

CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA MUTUM
Horário de atendimendo: Manhã: das 08:00 ás 11:00 Tarde: das 13:00 ás 17:00 Telefone: (65) 3308-6000 Ouvidoria: 0800 647 6022

Cuiabá Humanizada

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

"TECNOLOGIA: Apple lança iPhone X, com reconhecimento facial e sem botão"

defaultModelo custa a partir de 999 dólares e marca aniversário de dez anos da famosa linha de smartphones da empresa californiana. Versões 8 e 8 Plus também são apresentadas. A Apple apresentou nesta terça-feira (13/09) três novos modelos de iPhone, o carro-chefe da empresa. Entre as principais novidades estão o fim do botão de iniciar (home) e o desbloqueio da tela por meio de reconhecimento facial. Os produtos estarão nas lojas a partir do próximo dia 22. Os novos smartphones foram apresentados pelo presidente Tim Cook durante evento em Cupertino, na Califórnia, por ocasião do aniversário de dez anos do iPhone. Além da versão 8 e 8 Plus, Cook também apresentou o iPhone X – pronunciado dez –, versão criada não só para celebrar a data como também para inaugurar oficialmente a nova sede da empresa, Apple Park, na cidade californiana. Todos os novos aparelhos prometem fotos com cores melhores e menos distorções, sobretudo em condições de baixa luminosidade, e alto-falantes mais potentes e com graves mais profundos.O iPhone 8 manterá o tamanho do antecessor, de 4,7 polegadas, mas terá um preço inicial mais alto, 699 dólares, acima dos atuais 649 dólares. O iPhone 8 Plus, de 5,5 polegadas, começa em 799 dólares, acima dos atuais 769 dólares. Ambas as versões permitirão a carga de bateria sem fio, algo já observado em muitos aparelhos Android, incluindo a Samsung.
O vice-presidente sênior da Apple, Phil Schiller, exaltou o corpo todo de vidro do iPhone 8 e 8 Plus, que, segundo ele, são os primeiros smartphones realmente criados para a realidade aumentada, com potência e gráficos aprimorados em comparação com os antecessores.
Apple Keynote in Cupertino (Reuters/S. Lam)Já o iPhone X foi apontado como um marco para a empresa, "o maior salto desde o iPhone original": "Dez anos depois, é oportuno que estejamos aqui neste lugar, neste dia para revelar um produto que irá ditar o caminho da tecnologia na próxima década", disse Cook no novo auditório, batizado de Steve Jobs, uma homenagem ao fundador da Apple morto em 2011.O iPhone X tem uma tela de ponta a ponta e um corpo feito de aço inoxidável e vidro na parte de trás. O novo modelo usa reconhecimento facial para desbloqueio, além de ter uma tela OLED de 5,8 polegadas, chamada pela empresa de super-retina, com gráficos e resolução aprimorados.
Apple Produktpräsdentation (picture-alliance/dpa/C.Dernbach)O reconhecimento facial, ou Face ID, substitui o atual Touch ID, tecnologia biométrica de autenticação de impressão digital da Apple. A nova função, porém, falhou na demonstração desta terça, provocando alguns segundos de constrangimento diante da plateia. Quando isso ocorre, o desbloqueio tem que ser feito através de senha.
A retirada do botão de início, por sua vez, torna o espaço da tela ainda maior. Segundo a empresa, a bateria do iPhone X terá duas horas a mais de duração que o iPhone 7. O preço inicial do modelo é 999 dólares.
A Apple também aproveitou para revelar a atualização de seu relógio e um sistema de streaming de vídeo para televisão de alta definição.
IP/dpa/efe/afp/ap/rtr/cp

Nenhum comentário:

Postar um comentário