Águas Cuiabá - Iguá Saneamento

Águas Cuiabá - Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

BOLSONARO X CLASSE TRABALHADORA

BOLSONARO X CLASSE TRABALHADORA
BOLSONARO NÃO!

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, nº 158 - Centro - CEP: 78005-906

ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão

ABERT -  Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão
SAF/SUL Qd 02 Bl D Sl 101 Ed.Via Esplanada (Atrás do Anexo do Ministério da Saúde) | Brasília - DF

ABAV EXPO 2018 Conecta

ABAV EXPO 2018 Conecta
Av. Olavo Fontoura, 1209 - Portão 1 - Santana, São Paulo - SP E-mail: visit@abavexpo.com.br

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

"11ª ASSEMBLEIA ITINERANTE: Moradores da Baixada Cuiabana participam de mutirão da ALMT"

Cerca de mil pessoas chegaram cedo para o mutirão da cidadania, que segue ao longo desta sexta-feira (27), na Escola Estadual Elizabet Evangelista Pereira, em Rosário Oeste. Aproximadamente mil pessoas aproveitaram o mutirão da cidadania na 11ª Assembleia Itinerante, realizada nesta sexta-feira (27), na Escola Estadual Elizabet Evangelista Pereira, em Rosário Oeste. Com especialidades médicas de ginecologia, cardiologia, ortopedia, clínica geral, oftalmologia, exames, emissão de documentos, os moradores chegaram cedo para aproveitar o mutirão, que segue ao longo do dia.
“Atendimento com oftalmologista aqui é uma vez ao mês e particular, além disso, custa muito caro. Aqui é muito precária a saúde pública. Por isso, aproveitei essa chance de me consultar sem pagar nada”, disse o agente penitenciário, Luciomar Ramos, morador do bairro São Benedito. Da mesma forma, a agente de saúde Antônia da Silva Marques, moradora de Acorizal, aproveitou o momento para se capacitar nos cursos de Educação Infantil e Agente de Saúde. “Sou agente há sete anos e sempre é bom um novo aprendizado, especialmente, para lidar com crianças”, afirmou. Com a economia voltada à agricultura familiar, Rosário Oeste é um dos 13 municípios da Baixada Cuiabana que precisa da atenção dos Poderes para crescer. A área de saúde é a mais crítica, seguida da falta de incentivos à geração de emprego e renda. “Agradecemos a Assembleia Legislativa e toda a sua equipe pela bela ação em nosso município. Ficamos surpresos com o tamanho da estrutura montada para atender nossa população que não tem condições e nem nós gestores conseguimos oferecer esses serviços disponibilizados aqui hoje”, disse o prefeito Balbino, que aproveitou para entregar reivindicações às áreas essenciais. “Evento como esse facilita a nossa vida porque só quem mora aqui sabe o que é dificuldade!”, agradeceu Adão Claudino, que buscou atendimento médico. Com as presenças dos deputados Guilherme Maluf (PSDB), Ondanir Bortolini (PSD), Janaina Riva (PMDB) e o suplente Meraldo Sá (PSD), além do secretário de Finanças da ALMT, Ricardo Adriane, e do prefeito de Rosário Oeste, João Balbino (PR) e do presidente da Câmara Municipal, Benvindo Pereira (PSDB), o mutirão segue com ações e debates sobre melhorias para a Baixada Cuiabana.
De acordo com o secretário Ricardo Adriane, a próxima edição deverá contemplar a região de Cáceres, cidade natal do servidor da ALMT, Célio Silva, que faleceu recentemente vítima de um acidente na BR-070. “Vamos solicitar à Mesa Diretora para que a próxima edição contemple a grande Cáceres, em homenagem ao nosso servidor Célio, que era dedicado e não media esforços para participar de todas as edições da Assembleia Itinerante”. A reunião ampliada é liderada pelo presidente Eduardo Botelho (PSB) e conta também com as presenças das lideranças locais. É o momento em que os gestores trocam ideias e entregam reivindicações aos deputados.
Por ITIMARA FIGUEIREDO
(Foto: Fablicio Rodrigues/ALMT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário