Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

"Deputados abrem 11ª Assembleia Itinerante e destacam importância da ação"

Primeiro-secretário, Guilherme Maluf aproveita a edição em Rosário Oeste e lança campanha pela reforma do Hospital Amparo. A abertura do mutirão da cidadania da 11ª edição da Assembleia Itinerante, em Rosário Oeste, na manhã desta sexta-feira (27), teve a participação dos deputados Guilherme Maluf (PSDB), primeiro-secretário da ALMT, Ondanir Bortolini (PSD), o Nininho, e da deputada Janaina Riva (PMDB), além do prefeito da cidade, João Balbino (PR), vereadores e lideranças também dos municípios de Acorizal, Jangada e Nobres.
A ação, na Escola Estadual Elizabet Evangelista Pereira, no bairro Cohab Velha, atraiu populares das quatro cidades. Até as 10 horas da manhã, aproximadamente mil pessoas já haviam passado pelo setor de triagem do mutirão. “A Assembleia Itinerante é, sem dúvida, a maior ação da Assembleia Legislativa”, disse o deputado Guilherme Maluf. O parlamentar aproveitou a abertura da Assembleia Itinerante e lançou uma campanha, que pretende encaminhar com o presidente do Parlamento estadual, o deputado Eduardo Botelho (PSB), para que os 24 deputados apoiem, com a viabilização de recursos, a reforma do Hospital Amparo (filantrópico), que é referência da região no pronto atendimento e passa por uma série crise financeira. “A Assembleia Itinerante é uma ação que iniciou na minha gestão da Mesa Diretora e foi amplamente acatada por todos os deputados, principalmente pelo atual presidente da Casa, deputado Eduardo Botelho”, disse Maluf. Conforme o parlamentar, Rosário Oeste é o embrião de muitos municípios “e isso precisa ser reconhecido, precisa ser retornado em serviços para esta população que muito necessita da ação do poder público”.
“Hoje é o dia do povo de Rosário Oeste e região. Para nós, da Assembleia, é muito importante estarmos com vocês em um dia de cidadania”, disse a deputada Janaina Riva (PMDB). Segundo ela, essa ação tinha de ser permanente para atender à população que tanto necessita de serviços de cidadania. A deputada afirmou não ter dúvida de que a saúde é mesmo o grande gargalo enfrentado em Mato Grosso. “A Assembleia Itinerante deixa isso muito visível, ou seja, o grande descontentamento da população está na área da saúde”, completou. Quem também fez questão de destacar a importância da Assembleia Itinerante foi o deputado Ondanir Bortolini (PSD), o Nininho. Segundo ele, “o contato direto, na base, é necessário e quem ganha com isso é o cidadão mato-grossense”. O prefeito de Rosário Oeste, João Balbino (PR), destacou a importância da Assembleia Itinerante para a população. “Estamos numa região carente. Não temos oferta de serviços e a demanda é muito grande. Além disso, essa ação facilita o contato das lideranças e dos cidadãos com os nossos deputados estaduais”, afirmou.
Por FLÁVIO GARCIA
(Foto: Fablicio Rodrigues/ALMT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos