Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

"Sebastião Rezende pede esclarecimentos à Energisa sobre a qualidade dos serviços prestados"

O parlamentar lembra que a concessionária lidera o número de reclamações feitas ao Procon/MT. O deputado estadual Sebastião Rezende (PSC) é autor de um requerimento solicitando explicações da Energisa, concessionária responsável pela operação e distribuição de energia no estado, sobre a qualidade dos serviços prestados em Mato Grosso. No requerimento, o parlamentar lista diversas dificuldades enfrentadas pelos consumidores e pede que sejam apresentados os motivos para a ocorrência dos problemas.
Entre eles estão oscilações constantes, quedas de energia frequentes, interrupção no serviço sem aviso prévio, mesmo quando se trata de uma manutenção programada na rede, e a falta de preparo dos atendentes que lidam com o público. Rezende também cita falhas da concessionária que pesam no bolso do cidadão e cobra explicações. Segundo o parlamentar, há demora no ressarcimento do consumidor que perdeu eletrodomésticos devido a oscilações de energia e também é frequente a cobrança de valores abusivos na conta. Além disso, ele pede esclarecimentos sobre o não cumprimento de decisão do Supremo Tribunal Federal (Recurso Extraordinário 574506), em que foi declarada inconstitucional a inclusão do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) na base de cálculo do Programa de Inclusão Social (PIS) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) nas conta de energia elétrica, o que torna a fatura mais cara. Líder de reclamações - Com os questionamentos, o deputado Sebastião Rezende pretende reverter o quadro atual, em que os problemas levaram a Energisa a ser campeã no número de reclamações apresentadas ao Procon/MT. “Em 2016, o segmento da energia elétrica registrou um aumento de aproximadamente 9,55% no volume de procedimentos administrativos registrados em comparação a 2015, o salto foi de 5.203 atendimentos do órgão estadual para 5.709”, destaca. Por isso, ele também pede informações sobre o que está sendo feito para que a empresa deixe esse ranking. “É de necessidade urgente darmos um tratamento melhor aos consumidores da Energisa em Mato Grosso”, defende o parlamentar.
Por INGRIDY PEIXOTO
(Foto: Marcos Lopes/ALMT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos