Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

"Bezerra repercute na Câmara conquista internacional de alunos do Senai-MT"

Resultado de imagem para dep, carlos bezerraO deputado Carlos Bezerra (PMDB) repercutiu na Câmara Federal a conquista das medalhas de ouro e bronze por estudantes do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), de Rondonópolis e Cuiabá, na maior e mais difícil competição de Educação Profissional do Mundo – WorldSkills Competition, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Thiago Lima, Mateus Gomes e Willon Santos, estudantes do Senai Rondonópolis conquistaram a medalha de ouro em Manufatura Integrada. De Cuiabá, Mateus Santos e Matheus Costa, ficaram com o bronze na ocupação de Estrutura de Moldes para Concreto. A equipe de Rondonópolis recebeu o título de Top One ao alcançar a melhor nota entre países como China, Coreia, Finlândia, Japão e Rússia. Desde 1983, quando o Brasil participou pela primeira vez do mundial, esta é a primeira vez que uma equipe de fora de São Paulo compete na ocupação Manufatura Integrada. A competição é uma vitrine de talentos e a porta de entrada para as maiores empresas do país e do mundo. Esta é a segunda vez que Mato Grosso leva competidores para o mundial. Em 2015, quando o torneio ocorreu no Brasil, em São Paulo, a dupla mato-grossense formada por Vanessa Silva e Wenderson Oliveira conquistou o bronze na ocupação de Construção de Estruturas para Concreto. “Essa é a maior e mais importante competição técnica do mundo – e essa é a demonstração clara das competências dos estudantes formados pelo Senai.”, disse Bezerra. A 44ª edição da WorldSkills reuniu estudantes de 68 países. Entre eles, 56 brasileiros. O desempenho dos estudantes é parte de um conjunto de indicadores que ajuda o Senai a avaliar e atualizar os currículos dos seus cursos. O deputado Carlos Bezerra aproveitou para falar da importância de priorizar a qualificação profissional no Brasil. “O Brasil precisa seguir o exemplo de vários países desenvolvidos, que investem na qualificação no ensino médio.”, afirmou.
Novo ensino
Bezerra falou da importância da nova lei de criação da Política de Fomento à Implementação de Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral sancionada pelo Presidente Michel Temer no início deste ano de 2017. A reforma, feita por Medida Provisória, “foi providencial”, destacou Bezerra. A nova lei divide as disciplinas em cinco áreas de conhecimento e, entre essas, a formação técnica/profissional. Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) 2014, divulgados recentemente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostra o grande desejo dos brasileiros por qualificação profissional e a valorização desse tipo de formação no País. De acordo com o estudo, mais de 40,2 milhões de pessoas têm interesse nesse tipo de educação. O SENAI aponta que 66% dos alunos que se formam em curso técnico conseguem uma colocação no mercado de trabalho no primeiro ano após a formatura. Na Europa, em média, 50% dos estudantes fazem o ensino médio junto com educação profissional enquanto, no Brasil, são cerca de 10%.
Arlindo Teixeira Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos