Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

"Bombardeiros dos EUA sobrevoam Península da Coreia"

Bombardeio B-1B dos Estados Unidos (esq.) e caça F-15 sul-coreano durante simulação militar na península coreana Duas aeronaves B-1B da Força Aérea americana e dois caças F-15 sul-coreanos executam simulações de manobras militares. Governo da Coreia do Sul diz se tratar de um "exercício regular" com motivações "dissuasivas". Dois bombardeiros estratégicos B-1B dos Estados Unidos realizaram simulações de manobras militares sobre alvos terrestres com o apoio de dois caças F-15 da Força Aérea sul-coreana, disse nesta quarta-feira (11/10) um porta-voz do Ministério da Defesa da Coreia do Sul. As aeronaves americanas entraram na Zona de Identificação de Defesa Aérea (ADIZ) sul-coreana às 20h50 (8h50 horário de Brasília, na terça-feira) e executaram uma série de exercícios sobre o Mar do Japão (chamado de Mar do Leste nas duas Coreias). Os dois bombardeiros e os dois caças sobrevoaram depois o território sul-coreano e realizaram outra rodada de simulações sobre o Mar Amarelo (Mar do Oeste nas duas Coreias). Os B-1B americanos deixaram a ADIZ sul-coreana por volta das 23h30 (11h30 horário de Brasília, na terça-feira) antes de retornar para sua base, na ilha de Guam, segundo detalhou o porta-voz do ministério sul-coreano, explicando que se tratava de um "exercício regular" com motivações "dissuasivas". O Pentágono enviou várias vezes este ano os B-1B para a Península da Coreia, em resposta aos seguidos testes balísticos executados por Pyongyang, que juntamente com as duras trocas de provocações entre os países, aumentaram a tensão na região a níveis inéditos desde o fim da Guerra da Coreia (1950-1953). A última vez que os EUA enviaram estes bombardeiros foi em 23 de setembro, no meio de uma troca de acusações entre o presidente americano, Donald Trump, que ameaçou em um discurso na Assembleia Geral da ONU destruir a Coreia do Norte, e o líder do país asiático, Kim Jong-un.
Porta-aviões em ação
Além disso, o porta-aviões Ronald Reagan da Marinha americana está conduzindo exercícios militares junto a uma embarcação naval japonesa em águas próximas de Okinawa, um arquipélago localizado a sudoeste da Península da Coreia, comunicaram nesta quarta-feira as Forças Armadas do Japão.
Os exercícios com o porta-aviões Ronald Reagan, que começaram no sábado, envolvem navios que navegam do Canal de Bashi, que separa as Filipinas de Taiwan, e as águas em torno das ilhas japonesas mais próximas da Coreia do Norte, explicou a Força de Autodefesa Marítima do Japão em comunicado. O destróier japonês Shimkaze acompanha o porta-aviões americano de 100 toneladas, com base no Japão, e seus navios de escolta, acrescentou a Força de Autodefesa Marítima do Japão.
PV/efe/afp/cp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos