A MAIOR FEIRA DE MATO GROSSO PARA SUPERMERCADOS, PADARIAS E HOTÉIS.

A MAIOR FEIRA DE MATO GROSSO PARA SUPERMERCADOS, PADARIAS E HOTÉIS.
Av. Historiador Rubens de Mendonça, 2.368 - Sala 104 Bosque da Saúde - Cuiabá-MT - 78050-000 comercial@expovarejo.com.br | Fone: (65) 3057-5200

Iguá Saneamento

Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, nº 158 - Centro - CEP: 78005-906

ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão

ABERT -  Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão
SAF/SUL Qd 02 Bl D Sl 101 Ed.Via Esplanada (Atrás do Anexo do Ministério da Saúde) | Brasília - DF

ABAV EXPO 2018 Conecta

ABAV EXPO 2018 Conecta
Av. Olavo Fontoura, 1209 - Portão 1 - Santana, São Paulo - SP E-mail: visit@abavexpo.com.br

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

"DIA DAS CRIANÇAS : Brincar contribui para o desenvolvimento infantil ao prezar pela criatividade e aprendizagem "

A criatividade das crianças não tem fim. Ou será que tem? A resposta para este mistério pode ser fácil: basta você pensar em si mesmo. Afinal, qual foi o momento em que você parou de ter uma imaginação fértil, livre, repleta de cores e possibilidades? Atentos à evolução dos pequeninos, neste Dia das Crianças (12 de outubro), professores do Educandário Jardim das Goiabeiras propuseram para os alunos a seguinte missão: criar seu próprio presente. Melissa Ferreira, de apenas 2 anos e meio, aceitou o desafio. Sob a moldura do carinho, ela confeccionou um porta-retrato todo especial para a data. Da literatura infantil, surgiu sua inspiração: a Chapeuzinho Vermelho. A personagem cedeu tom para os contornos de sua obra, que também foi coroada com muito brilho e dedicação. “É da Chapeuzinho Vermelho. O Lobo Mau vai na casa da vovózinha”, conta Melissa ao mostrar sua arte. Com os olhos brilhando de alegria, ela termina de narrar a saga de sua história favorita para sua mãe, Maria Eduarda Ferreira, mas logo segue para o pula-pula com as outras crianças. Conforme explica a psicopedagoga e diretora do Educandário, Ivete Ferreira, uma das maneiras mais importantes de se cultivar a criatividade das crianças e desenvolver a fantasia é estimular a arte e deixá-las brincar, brincar e brincar. “É nesse universo que as crianças se preparam para o futuro, aprendem a lidar com diversas situações, afinam o intelecto e experimentam emoções”, ressalta. Ivete complementa que, atualmente, as crianças brincam pouco durante a “primeira infância”, período de zero aos seis anos. “Isto reflete em problemas de alfabetização e aprendizagem em geral. Elas permanecem imaturas por não terem desenvolvido habilidades iniciais básicas. Tanto que, neste ‘Dia das Crianças’, investimos também numa tarde repleta de atividades no Educandário. Inclusive, com brincadeiras clássicas como amarelinha e pular corda”, comenta.
CORRENTE DA IMAGINAÇÃO – A psicopedagoga recomenda que pais e mães também participem dessas brincadeiras e façam atividades em família. Ela pondera que a quantidade de tempo varia de acordo com cada família, mas precisa ser de qualidade – permitindo a exploração e a criação por parte das crianças. “Dancem pela casa, montem peças de teatro e acampem na sala de casa por uma noite. Sempre que possível, fujam da rotina – ainda que apenas na imaginação. Os adultos têm que compreender que o cérebro de uma criança precisa de brincadeiras tanto quanto de oxigênio e alimento. É preciso proporcionar um ambiente emocionalmente saudável, rico em estímulos e seguro – que permita brincadeiras exploratórias, desperte a curiosidade e o desejo de criar”, salienta. Ivete esclarece que brincar é essencial para o desenvolvimento do raciocínio lógico. “Primeiro, as crianças simbolizam. Depois, significam. Elas precisam ter liberdade para inventar e não se tornar meras repetidoras. Uma criança que é estimulada a usar a imaginação se torna um adulto mais seguro na tomada de decisões e com maior senso criativo na resolução de problemas”, completa.
DUCANDÁRIO – Por meio do Sistema Maxi de Ensino e da Pedagogia Afetiva, o Educandário Jardim das Goiabeiras – voltado para crianças com idades entre 4 meses e 5 anos – apresenta em sua estrutura espaços como berçário completo; salas climatizadas; kid play; mini-parque aquático; campinho de futebol; pista de educação de trânsito; casa de boneca; refeitório; sala multifuncional (para balé, argila, artes e música); sala para filmes/descanso e fazendinha (criação de pequenos animais, horta sustentável, educação ambiental e parque de areia).
Mais informações pelo telefone (65) 9 9976-9516. O Educandário Jardim das Goiabeiras está localizado na rua Coronel Barros, 288, bairro Goiabeiras, em Cuiabá.
ZF PRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário