
CORRENTE DA IMAGINAÇÃO – A psicopedagoga recomenda que pais e mães também participem dessas brincadeiras e façam atividades em família. Ela pondera que a quantidade de tempo varia de acordo com cada família, mas precisa ser de qualidade – permitindo a exploração e a criação por parte das crianças. “Dancem pela casa, montem peças de teatro e acampem na sala de casa por uma noite. Sempre que possível, fujam da rotina – ainda que apenas na imaginação. Os adultos têm que compreender que o cérebro de uma criança precisa de brincadeiras tanto quanto de oxigênio e alimento. É preciso proporcionar um ambiente emocionalmente saudável, rico em estímulos e seguro – que permita brincadeiras exploratórias, desperte a curiosidade e o desejo de criar”, salienta. Ivete esclarece que brincar é essencial para o desenvolvimento do raciocínio lógico. “Primeiro, as crianças simbolizam. Depois, significam. Elas precisam ter liberdade para inventar e não se tornar meras repetidoras. Uma criança que é estimulada a usar a imaginação se torna um adulto mais seguro na tomada de decisões e com maior senso criativo na resolução de problemas”, completa.
DUCANDÁRIO – Por meio do Sistema Maxi de Ensino e da Pedagogia Afetiva, o Educandário Jardim das Goiabeiras – voltado para crianças com idades entre 4 meses e 5 anos – apresenta em sua estrutura espaços como berçário completo; salas climatizadas; kid play; mini-parque aquático; campinho de futebol; pista de educação de trânsito; casa de boneca; refeitório; sala multifuncional (para balé, argila, artes e música); sala para filmes/descanso e fazendinha (criação de pequenos animais, horta sustentável, educação ambiental e parque de areia).
Mais informações pelo telefone (65) 9 9976-9516. O Educandário Jardim das Goiabeiras está localizado na rua Coronel Barros, 288, bairro Goiabeiras, em Cuiabá.
ZF PRESS
Nenhum comentário:
Postar um comentário