Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

"DIA ESTADUAL DE COMBATE Rotary faz blitz educativa para estimular vacinação contra a pólio"

Resultado de imagem para GUILHERME MALUF24 de Outubro é o Dia Estadual de Combate à Poliomielite, instituído pela lei 10.477/2016, de autoria o deputado Guilherme Maluf (PSDB). Clubes de Rotary de Cuiabá e Várzea Grande realizam nesta terça-feira, 24 de Outubro, Dia Estadual de Combate à Poliomielite, uma blitz educativa em seis pontos de Cuiabá e Várzea Grande. A ação coincide também com o World Polio Day, dia mundial de avaliação sobre os avanços na erradicação da doença no planeta. O Dia Estadual de Combate à Poliomielite foi instituído no Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso em 2016, quando entrou em vigor a Lei Estadual n. 10.477, do deputado Guilherme Maluf (PSDB). O deputado justificou a iniciativa destacando a importância de sensibilizar a sociedade para continuar combatendo a doença através da vacinação.Com 89,17% de cobertura vacinal e 203.563 mil crianças imunizadas, Mato Grosso não atingiu a meta de vacinar 95% do público alvo estabelecida pela Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite em 2015. Em 2016, Mato Grosso também consta na lista dos estados que não alcançaram a meta. "Estes números confirmam que é imprescindível que as atenções da sociedade se voltem para a importância da vacinação, a única forma eficaz de prevenção da doença", destacou o deputado e médico Guilherme Maluf.
No Brasil
O Brasil está livre da poliomielite desde 1990. Em 1994, o país recebeu da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), a Certificação de Área Livre de Circulação do Pólio Selvagem em seu território. Em 2016, no entanto, o país registrou a pior taxa de imunização dos últimos doze anos: 84% no total, contra meta de 95%, recomendada pela OMS (Organização Mundial de Saúde). Por isso, a vacinação é fundamental para que casos de paralisia infantil não voltem a ser registrados no Brasil.
A poliomielite, doença deformadora e por vezes fatal, ainda ameaça crianças em algumas partes do mundo. O vírus da pólio invade o sistema nervoso e pode causar paralisia em questão de horas em qualquer pessoa, mas principalmente em menores de cinco anos. Apesar de não haver cura para a doença, ela pode ser evitada através da vacinação. Em 2016 foram confirmados somente 37 casos de pólio no mundo, refletindo uma redução de mais de 99,9% desde a década de 1980, quando ocorriam por volta de 1.000 casos por dia. Até que a pólio seja erradicada, todos os países permanecem em risco de terem surtos da doença.
Rotary em ação
O Rotary contribuiu com US$1,7 bilhão e inúmeras horas de trabalho voluntário na imunização de mais de 2,5 bilhões de crianças em 122 países. Além disso, a organização desempenha papel significativo ao influenciar governos doadores a contribuírem com mais de US$7,2 bilhões à iniciativa.
Formada em 1988, a Iniciativa Global de Erradicação da Pólio é uma parceria público-privada entre o Rotary International, a Organização Mundial da Saúde, o Centro Norte-Americano de Controle e Prevenção de Doenças, o Unicef, a Fundação Bill e Melinda Gates e governos de diferentes partes do mundo. Todo ano, centenas de associados trabalham com agentes da saúde para vacinar crianças em países afetados pela doença. Além disso, recrutam voluntários, ajudam a transportar vacinas e fornecem o apoio logístico necessário e realizam campanha de incentivo a vacinação de crianças em todo o mundo. No próximo dia 24 de outubro clubes de Rotary de Mato Grosso estarão fazendo campanhas de alerta quanto a importância da vacina para a erradicação da doença. Em Cuiabá e Várzea Grande haverá blitz educativas das 06h30 às 8h nos seguintes pontos:
1 – Cuiabá: semáforo situado na Getúlio Vargas esquina com a 13 de junho, Centro.
2 – Cuiabá: semáforo situado na Isaac Povoas – Praça do Choppão, sentido Centro.
3 – Cuiabá: semáforo situado na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, lateral do Hospital do Câncer;
4 – Várzea Grande – rotatória do Aeroporto – próximo ao Shopping de Várzea Grande
5 – Várzea Grande – semáforo na Avenida Filinto Müller – próximo ao supermercado Big Lar
6 – Várzea Grande – na Av. Alzira Santana, em frente ao Cartório.

EDUARDO RICCI
Assessoria da 1ª Secretaria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos