Greenpeace no Brasil

Vereador RODRIGO ZAELI do PSDB-MT

Vereador RODRIGO ZAELI do PSDB-MT
Câmara Municipal de Rondonópolis R. Cafelândia, 434 – La Salle, Rondonópolis – MT, 78710-050 (66) 3422.7554 | (66) 99900.5757 atendimento@rodrigodazaeli.com.br

"Prefeitura de Cuiabá - Trabalhando e cuidando da gente"

TCE MT

"BATERIA BEAT CUIABÁ"

"BATERIA BEAT CUIABÁ"
Av. Senador Filinto Muller, 829. Quilombo, Cuiaba - MT (65) 3637.1634 (65) 9 9994.6505 contato@baterasbeatcuiaba.com.br

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

"DIA ESTADUAL DE COMBATE Rotary faz blitz educativa para estimular vacinação contra a pólio"

Resultado de imagem para GUILHERME MALUF24 de Outubro é o Dia Estadual de Combate à Poliomielite, instituído pela lei 10.477/2016, de autoria o deputado Guilherme Maluf (PSDB). Clubes de Rotary de Cuiabá e Várzea Grande realizam nesta terça-feira, 24 de Outubro, Dia Estadual de Combate à Poliomielite, uma blitz educativa em seis pontos de Cuiabá e Várzea Grande. A ação coincide também com o World Polio Day, dia mundial de avaliação sobre os avanços na erradicação da doença no planeta. O Dia Estadual de Combate à Poliomielite foi instituído no Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso em 2016, quando entrou em vigor a Lei Estadual n. 10.477, do deputado Guilherme Maluf (PSDB). O deputado justificou a iniciativa destacando a importância de sensibilizar a sociedade para continuar combatendo a doença através da vacinação.Com 89,17% de cobertura vacinal e 203.563 mil crianças imunizadas, Mato Grosso não atingiu a meta de vacinar 95% do público alvo estabelecida pela Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite em 2015. Em 2016, Mato Grosso também consta na lista dos estados que não alcançaram a meta. "Estes números confirmam que é imprescindível que as atenções da sociedade se voltem para a importância da vacinação, a única forma eficaz de prevenção da doença", destacou o deputado e médico Guilherme Maluf.
No Brasil
O Brasil está livre da poliomielite desde 1990. Em 1994, o país recebeu da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), a Certificação de Área Livre de Circulação do Pólio Selvagem em seu território. Em 2016, no entanto, o país registrou a pior taxa de imunização dos últimos doze anos: 84% no total, contra meta de 95%, recomendada pela OMS (Organização Mundial de Saúde). Por isso, a vacinação é fundamental para que casos de paralisia infantil não voltem a ser registrados no Brasil.
A poliomielite, doença deformadora e por vezes fatal, ainda ameaça crianças em algumas partes do mundo. O vírus da pólio invade o sistema nervoso e pode causar paralisia em questão de horas em qualquer pessoa, mas principalmente em menores de cinco anos. Apesar de não haver cura para a doença, ela pode ser evitada através da vacinação. Em 2016 foram confirmados somente 37 casos de pólio no mundo, refletindo uma redução de mais de 99,9% desde a década de 1980, quando ocorriam por volta de 1.000 casos por dia. Até que a pólio seja erradicada, todos os países permanecem em risco de terem surtos da doença.
Rotary em ação
O Rotary contribuiu com US$1,7 bilhão e inúmeras horas de trabalho voluntário na imunização de mais de 2,5 bilhões de crianças em 122 países. Além disso, a organização desempenha papel significativo ao influenciar governos doadores a contribuírem com mais de US$7,2 bilhões à iniciativa.
Formada em 1988, a Iniciativa Global de Erradicação da Pólio é uma parceria público-privada entre o Rotary International, a Organização Mundial da Saúde, o Centro Norte-Americano de Controle e Prevenção de Doenças, o Unicef, a Fundação Bill e Melinda Gates e governos de diferentes partes do mundo. Todo ano, centenas de associados trabalham com agentes da saúde para vacinar crianças em países afetados pela doença. Além disso, recrutam voluntários, ajudam a transportar vacinas e fornecem o apoio logístico necessário e realizam campanha de incentivo a vacinação de crianças em todo o mundo. No próximo dia 24 de outubro clubes de Rotary de Mato Grosso estarão fazendo campanhas de alerta quanto a importância da vacina para a erradicação da doença. Em Cuiabá e Várzea Grande haverá blitz educativas das 06h30 às 8h nos seguintes pontos:
1 – Cuiabá: semáforo situado na Getúlio Vargas esquina com a 13 de junho, Centro.
2 – Cuiabá: semáforo situado na Isaac Povoas – Praça do Choppão, sentido Centro.
3 – Cuiabá: semáforo situado na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, lateral do Hospital do Câncer;
4 – Várzea Grande – rotatória do Aeroporto – próximo ao Shopping de Várzea Grande
5 – Várzea Grande – semáforo na Avenida Filinto Müller – próximo ao supermercado Big Lar
6 – Várzea Grande – na Av. Alzira Santana, em frente ao Cartório.

EDUARDO RICCI
Assessoria da 1ª Secretaria

Nenhum comentário:

Postar um comentário