Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 10 de outubro de 2017

"Mutirão promove revitalização da escola estadual em Cuiabá"

Ação contou com a participação do governador Pedro Taques e de secretários adjuntos da Seduc.As salas de aula da Escola Estadual André Luiz da Silva Reis, em Cuiabá, ganharam uma nova cor graças à ação da comunidade escolar. Alunos, pais, professores e servidores se mobilizaram em um mutirão para revitalizar a unidade, com tintas e materiais disponibilizados pela Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc). O diretor da escola, José Romildo Magalhães, que está na direção desde janeiro de 2016, contou que a atividade foi pensada como uma forma dos alunos valorizarem a estrutura escolar. “Pensamos em uma ação educativa. Queremos que eles vejam o trabalho que dá, o quanto é importante valorizar. Isso faz com que esse sentimento de pertencimento surja nessas crianças. Poderíamos fazer isso de outra forma, com recursos próprios, mas não seria educativo”.
O governador Pedro Taques visitou o mutirão e acompanhou os trabalhos. “Essa ação pode transformar muitas escolas, vocês estão de parabéns e estão mostrando como é que a transformação acontece”. Taques, que ajudou a pintar uma das paredes, disse que a iniciativa deve ter uma continuidade. “Vamos continuar com esse trabalho, vamos organizar mutirões como este nos finais de semana para pintar as escolas. Precisamos convocar todos os secretários e adjuntos da Seduc para participar desta ação”, destacou. O secretário adjunto de Obras da Seduc, Alan Porto, que também participou da revitalização, lembrou que a ação já começou em algumas escolas de Cuiabá, como a José de Mesquita, no Porto, e João Panarotto, no CPA. Além disso, o programa da Seduc prevê a manutenção de 200 escolas e 28 reformas. “Estamos fornecendo as tintas e materiais para a mão de obra. Além disso, a equipe da Seduc está capacitando a comunidade escolar para pintar e fazer os reparos. É uma ação que envolve toda a comunidade escolar”. Para o secretário, o resultado tem sido positivo. “O trabalho de mobilização é muito importante, mostra o empenho de todos e a necessidade de manter a escola harmoniosa, bonita e organizada”, finalizou.
Yuri Ramires | Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos