A MAIOR FEIRA DE MATO GROSSO PARA SUPERMERCADOS, PADARIAS E HOTÉIS.

A MAIOR FEIRA DE MATO GROSSO PARA SUPERMERCADOS, PADARIAS E HOTÉIS.
Av. Historiador Rubens de Mendonça, 2.368 - Sala 104 Bosque da Saúde - Cuiabá-MT - 78050-000 comercial@expovarejo.com.br | Fone: (65) 3057-5200

Iguá Saneamento

Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, nº 158 - Centro - CEP: 78005-906

ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão

ABERT -  Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão
SAF/SUL Qd 02 Bl D Sl 101 Ed.Via Esplanada (Atrás do Anexo do Ministério da Saúde) | Brasília - DF

ABAV EXPO 2018 Conecta

ABAV EXPO 2018 Conecta
Av. Olavo Fontoura, 1209 - Portão 1 - Santana, São Paulo - SP E-mail: visit@abavexpo.com.br

terça-feira, 10 de outubro de 2017

"Mutirão promove revitalização da escola estadual em Cuiabá"

Ação contou com a participação do governador Pedro Taques e de secretários adjuntos da Seduc.As salas de aula da Escola Estadual André Luiz da Silva Reis, em Cuiabá, ganharam uma nova cor graças à ação da comunidade escolar. Alunos, pais, professores e servidores se mobilizaram em um mutirão para revitalizar a unidade, com tintas e materiais disponibilizados pela Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc). O diretor da escola, José Romildo Magalhães, que está na direção desde janeiro de 2016, contou que a atividade foi pensada como uma forma dos alunos valorizarem a estrutura escolar. “Pensamos em uma ação educativa. Queremos que eles vejam o trabalho que dá, o quanto é importante valorizar. Isso faz com que esse sentimento de pertencimento surja nessas crianças. Poderíamos fazer isso de outra forma, com recursos próprios, mas não seria educativo”.
O governador Pedro Taques visitou o mutirão e acompanhou os trabalhos. “Essa ação pode transformar muitas escolas, vocês estão de parabéns e estão mostrando como é que a transformação acontece”. Taques, que ajudou a pintar uma das paredes, disse que a iniciativa deve ter uma continuidade. “Vamos continuar com esse trabalho, vamos organizar mutirões como este nos finais de semana para pintar as escolas. Precisamos convocar todos os secretários e adjuntos da Seduc para participar desta ação”, destacou. O secretário adjunto de Obras da Seduc, Alan Porto, que também participou da revitalização, lembrou que a ação já começou em algumas escolas de Cuiabá, como a José de Mesquita, no Porto, e João Panarotto, no CPA. Além disso, o programa da Seduc prevê a manutenção de 200 escolas e 28 reformas. “Estamos fornecendo as tintas e materiais para a mão de obra. Além disso, a equipe da Seduc está capacitando a comunidade escolar para pintar e fazer os reparos. É uma ação que envolve toda a comunidade escolar”. Para o secretário, o resultado tem sido positivo. “O trabalho de mobilização é muito importante, mostra o empenho de todos e a necessidade de manter a escola harmoniosa, bonita e organizada”, finalizou.
Yuri Ramires | Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário