Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

"NOBRES: Casamento,um projeto de construção Famíliar entre Gabriela Nobre & Jessé Mendes"

Em uma noite de sábado toda especial, marcada e escolhida pelo casal Gabriela e Jessé com todos os preparativos perfeitos e lindos, o amor resplandeceu no ar,já estava marcado nas estrelas este dia de união de vida entre Gabriela Nobre e Jessé Mendes na Capela São Cristóvão no Jardim Parana na charmosa e turística cidade de Nobres ás 20:30 horas, com expectativas de sonhos,encantos e realização,se dava alí o pré incio de uma perfeita e linda história de amor,de cumplicidade e união de um homem e de uma mulher,unificando suas proles e almas eternamente em uma só aliança.  O Ministro, a Matéria e a Forma lida para os Noivos pelo Padre Raul Felipe da Cruz Berto: O ministro do Sacramento do Matrimônio são os próprios noivos Gabriela e Jessé.
O Padre Raul é a testemunha principal, que assiste a este juramento solene que os noivos fazem diante de Deus. Este juramento é um contrato que os dois assinam, pelo qual eles selam esta união para toda a vida, com a finalidade de ter os filhos que Deus quiser lhes dar.
A matéria do Sacramento é a aceitação do contrato pelo Padre Raul Felipe:
A forma do Sacramento diz o Padre são as palavras que eles dizem para significar que aceitam o contrato: o "sim".
Como para todos os Sacramentos dos vivos, os noivos devem estar em estado de graça para se casar, de modo a poder receber todas as graças do Sacramento. Para isso, devem fazer uma boa Confissão antes da cerimônia e se aproximar da Santa Comunhão juntos,relata o padre Raul.
Pelo Sacramento do Matrimônio, Jesus Cristo une os esposos num vínculo santo e indissolúvel, ou seja, que nunca poderá ser desfeito, a não ser pela morte de um dos dois. O divórcio é condenado no Evangelho. Jesus Cristo instituiu o Sacramento do Matrimônio e quis que fosse indissolúvel, para proteger os filhos e preservar as famílias, base da sociedade cristã. As famílias católicas, protegidas e fortalecidas pela graça do Sacramento, vivendo pela Fé profunda que os pais transmitem aos filhos, pela oração que todos fazem uns pelos outros e para Deus, tendo o Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora como centro de todos os interesses e atenções, conseguirá atravessar todas as dificuldade da vida presente, ajudando uns aos outros a alcançar o Céu. O termo matrimônio, sinônimo de casamento, provém do latim matrimonĭum. Trata-se da união de um homem e de uma mulher que se realiza através de determinados ritos ou trâmites legais,explica Padre Raul. 
Durante a Missa, o sacerdote Padre Raul Felipe dá a Bênção nupcial á Gabriela&Jessé.
A Cerimônia entre Gabriela&Jessé:
O Padre Raul Felipe começa fazendo o anúncio do casamento e pedindo que, se alguém souber de algo que impeça os noivos de se casarem que o diga nesta hora, sob pena de pecado mortal.
Depois o Padre lê para o noivo a fórmula do contrato: "Sr.Jessé Mendes  aceita a Sra. Gabriela Nobres  aqui presente como legítima esposa, conforme manda a Santa Madre Igreja, até que a morte vos separe? Ele Jessé R/Sim,sim,sim,sim,sim!!!!."
Lê para a noiva a mesma fórmula e ela responde o Sim.
Então o Padre cobre as mãos dos noivos com a estola e eles dizem, um depois do outro: "Eu,Jessé Mendes, recebo a vós, , por minha legítima esposa Gabriela Nobre, conforme manda a Santa Madre Igreja Católica, Apostólica, Romana."
Em seguida o Padre Raul completa: "Eu vos uno no Matrimônio, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém." Benze as alianças e reza as orações finais.
O Padre Raul finaliza sua benção fazendo a menção que "Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem. Mateus 19:6 e unificando o casal na palavra que diz "Porque era homem de bem e cheio do Espírito Santo e de fé. E muita gente se uniu ao Senhor. Atos 11:24,finalizou o amado Padre Raul,em uma cerimônia cheia de emoções por parte de todos os presentes.
A Noiva Gabriela Nobre declara seu amor ao Noivo Jessé Mendes:
"Nosso olhar 
Se volta em direção ao céu 
Aquilo que não passará 
O hoje sem fim 
Teu amor 
Selou pra sempre a paz em nós 
O que fazer se não te amar 
Te dar nosso sim 
E não há mais volta 
É Teu nosso coração 
Viver e morrer
Um só querer 
Pra quem vive escondido em ti
Toda Honra 
Toda Glória 
Agora e pra sempre 
Eternamente Nós somos Teus" 
#NossaMusica #UmSonho #TudoLindooo 
Gabriela&Jessé
O Noivo Jessé Mendes  declara seu amor a Noiva Gabriela Nobres:
...Quando ficar sem chão eu vou estar aqui para segurar sua mão. Quando achar que tudo acabou eu vou estar aqui para te mostrar um novo recomeço. Quando chorar eu vou estar aqui para te fazer sorrir. Quando achar que não tem ninguém eu vou estar aqui para te mostrar que mesmo não sendo muito, você me tem.
Quando quiser desistir eu vou estar aqui para te mostrar todos os motivos pelo qual deve continuar. Quando achar que vai morrer eu vou estar aqui para te mostrar o lado bom da vida.
Quando tiver medo, eu vou estar aqui para te proteger e cuidar de você. Não importa o que faça, não importa a distância, não importa as dificuldades, eu sempre vou estar ao seu lado, sempre"e te amando a cada dia mais,....
Os padrinhos são pessoas amigas,próximos da gente,que tem como características: a Lealdade, o Respeito,a Admiração,a Responsabilidade,o Ombro Amigo,a Mão Amiga, a Ternura, a Consideração e tantas outras qualidades,além do amor sincero,solidário e compreensivo de verdadeiros seres humanos.
Mensagens de carinho e amor dos Padrinhos: Alessandra e Uderverson, Laísa e David,Ariadne e Bleno,Hellen e Andreive, Claudiana e Inácio, Jocilene e Gabriel com muito carinho  aos Noivos:
“E a videira foi capaz de produzir pela vontade de Deus e de eterna produção e extrema qualidade, assim também são os casais que se encontram em Cristo e que possuem em comum o amor a Deus como Gabriela&Jessé”.
“Superar os momentos difíceis é sabedoria… Viver os momentos felizes é uma arte. Que a felicidade a dois continue sendo objetivo principal de suas vidas Gabriela&Jessé. Que a caminhada seja longa repleta de amor e compreensão. Votos de felicidades aos pombinhos Gabriela&Jessé.”
“O carinho que tenho por vocês Gabriela&Jessé sempre foi e é uma das coisas que trago em meu coração. Pelas pessoas que vocês são e por essa nossa linda amizade, que sei, é eterna".
“Queridos noivos Gabriela&Jessé, Não se esqueçam que hoje é um dia mais do que especial. Hoje é aquela data inesquecível, onde as promessas são feitas e nenhuma divida é quitada. Basta olhar nos olhos de quem se ama para perceber que o dia é o mais importantes da suas vida.Com os cumprimentos do seu padrinho favorito”.
” Lembrem-se Gabriela&Jessé sempre que o casamento é muito mais do que uma união física e sim algo muito maior, que vem da alma, de dentro para fora. Não se esqueçam das promessas que fizeram em conjunto e procurem perceber que o amor supera qualquer dificuldade. Um beijo da madrinha de casamento mais querida da festa”.
Os laços matrimoniais são reconhecidos a nível social, tanto a partir das normas legais como pelos costumes (a boda, por exemplo). Ao contrair matrimônio, os cônjuges passam a obter direitos e obrigações, pelo facto de se tratar de um contrato civil. O matrimônio também legitima a filiação dos filhos que são procriados pelos seus membros.
Da Redação Caminho Político
Homenagem de Sônia Rosa e Régis Oliveira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos