Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 10 de outubro de 2017

"NOBRES: O poder da Fé e da Oração dos Jovens na UMADENOR"

Nós jovens temos uma mania, de partilhar tudo com os nossos melhores amigos e na UMADENOR não foi diferente , mas com Jesus Cristo, com aquele que nos conhece por inteiro, pois os jovens os procurou o "Santo Espirito de Deus neste final de semana, compartilharam a vida com ele. Hoje um dia depois da confraternização os jovens entenderam o poder oração na vida de cada e a importância de buscarmos essa intimidade no nosso processo diário com Deus,relata a Líder Vanusa de Paula.
É preciso louvar a Deus pelos seus feitos em nossas vidas: “Lembrai sempre as maravilhas do Senhor!” e a oração e a fé é um momento poderoso da ação de Deus na nossa vida,diz o evangelista Gesiel Ferreira. Uma coisa é ouvir falar de Deus outra coisa é experimentá-lo. Quando os recursos humanos acabam, cabe a nós confiar em Deus. É preciso de uma fé viva. Só veremos os milagres de Deus se acreditarmos. Como para se ter uma boa saúde é preciso fazer exercício físico, assim para sermos jovens e mocidade de fé, é preciso orar, jejuar é o exercício que precisamos fazer para a nossa alma. Só em Deus temos a salvação, e nessa 24º UMADENOR foi uma oportunidade para juventude de alimentar espiritualmente com Deus,através da santa palavra,do louvor. Mas afinal, o que é oração? A oração é a elevação da alma a Deus, como nos diz o Pastor Jair Fagundes: “A oração é um impulso do coração, é um simples olhar lançado ao céu, um grito de reconhecimento e amor no meio da provação ou no meio da alegria para com Espirito Santo de Deus”. A oração é um combate da fé, apoiada na confiança, na fidelidade de Deus e na certeza da vitória prometida à perseverança, nos chamando à conversão do coração e buscando ardentemente a face de Deus relata o jovem William Campos. 
O coração assim decidido a se converter aprende a orar na fé. A fé é uma adesão há aceitar os preceitos e estatutos Deus, acima daquilo que sentimos e compreendemos nessa vida. A oração de fé não consiste apenas em dizer ‘Senhor, Senhor”, mas em levar o coração a fazer a vontade de Jesus Cristo. Jesus nos convida a termos na oração a preocupação de cooperar com os planos e projetos de Deus, nos chamando a conversão já,agora. A segunda vinda de Jesus está próxima e devemos estar prontos e decididos a seguir Jesus. É na vida de oração e na vigilância que não caímos nas ciladas do mal,assim os jovens cheios de tanta novidade desde mundo conseguem se livrar da face do mal,ao ficarem protegidos na presença de Deus. “Orai sem cessar. Em todas as circunstâncias, daí graças, porque esta é a vosso respeito a vontade de Deus em Jesus Cristo” (I Tes 5,17-18). A oração do justo tem grande poder e efeitos. Deus sempre nos convida a orar; devemos primeiro contemplá-lo na oração e na fé, depois ouvir o que Ele quer nos ensinar e falar conosco em oração, para conhecer, enfim, como ele atende nossa oração. O Senhor Jesus Cristo ao orar nos ensina a orar. A primeira oração que nos ensinou foi o Pai Nosso (Mat 6,9-14). A oração é a vida do coração e alimento diário de todos os jovens cristãos,e deve nos fortalecer a cada momento. Nós, porém, nunca devemos esquecer-nos daquele que é a nossa Vida e o nosso Tudo. No recolhimento do coração na oração e na vigilância de guardar a Palavra e em permanecer na presença de Deus faz com que vivamos tempos fortes da vida de oração e fé. Enfim, nosso combate deve enfrentar aquilo que sentimos, como nossos fracassos, desânimo, tristeza, decepção por não ser atendido segundo nossa vontade própria, ao nosso orgulho… e muitas vezes perguntamos para que orar,louvar e adorar? Para superar esses obstáculos é preciso lutar para ter humildade, confiança e perseverança. Sempre é tempo de retomar. E renunciar a nossa maior dificuldade a distração.Por tanto a oração é um dom de graça e uma resposta decidida para Deus por ensinamento aos jovens nessa linda confraternização dos jovens na AD de Nobres.
Às vezes a dificuldade nos aproxima do Senhor, nos faz buscar mais as coisas do alto. Talvez se a nossa vida estivesse sem problemas, esqueceríamos a Deus,relata um jovem participante da UMADENOR. Tem situações na sua vida que só irá se resolver com muita Oração e adoração a Jesus Cristo e a busca constante do Espírito Santo. Você não pode perder a vida de oração jovem, porque é perder o contato com Deus. A intimidade com Deus nos sustenta, para quem não ora a Deus as coisas passam a ser pesadas. Precisamos Orar sem cessar. Não é Deus que precisa de você, mas é você que precisa d’Ele mocidade. Quem pode mais do que Deus? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Procure ir à Igreja,aos cultos semanais, faça sua oração pessoal, ore ao Espírito Santo com toda sua força. Não desanime! Saiba que Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos, e umas das via de capacitar é através da vida de oração e fé.Para Deus tudo é possível, tome posse da vitória jovem de Deus. Deus é capaz de cumprir tudo que Ele nos prometeu. Deus é capaz de dar um milagre a você hoje e foi o que aconteceu com milhares de jovens neste final de semana na confraternização da UMADENOR da AD de Nobres,finaliza o Pastor Preletor Fernando Lopes. O Pastor-presidente encerra falando o seguinte versículos aos jovens e a toda mocidade: Jovem: “Tudo que pedirdes com fé na oração, vós o alcançareis” (Mat 21, 22).

Da Redação Caminho Político
Fotos Régis Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos