Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

"Comitiva pede celeridade em estudos sobre Parque Serra Ricardo Franco"

Liderada pelo prefeito de Vila Bela da Santíssima Trindade, André Bringsken, uma comitiva composta por lideranças da região esteve, nesta quinta-feira (09.11), na Assembleia Legislativa, para pedir celeridade nos estudos que estão sendo realizados sobre a área do parque Serra Ricardo Franco. Com uma área de 158.620 hectares, essa unidade de conservação foi criada pelo governo do estado, através do Decreto de n.º 1.796/97. A comitiva também pediu apoio para ajudar o hospital de Sociedade Beneficente Hospitalar que também enfrenta a escassez de recursos e os funcionários podem ficar sem receber o 13º salário. De acordo com o prefeito, é preciso acelerar o processo de avaliação do parque. “Ninguém é contra a criação do parque, inclusive houve tentativa de incriminar os fazendeiros, mas esses são parceiros e o protegeram. Na verdade, o parque que invadiu área porque os fazendeiros já estavam lá, e não são só os grandes fazendeiros, são médios e pequenos fazendeiros. Tem também os assentados do Incra às margens dessa área, além do grande potencial turístico que o parque representa ao nosso município, por isso pedimos celeridade”, destacou Bringsken. O prefeito ressaltou, ainda, a importância da área como fomento à economia. “Ali temos a maior cachoeira de Mato Grosso, com 150 metros de queda livre, sendo a terceira maior do Brasil. Temos cachoeira para esportes radicais como Rafting, Parapente ou Asa delta. Enfim, a solução do parque está aqui na Assembleia porque foi criado há 20 anos, mas nenhum proprietário foi indenizado. Então, precisamos desse estudo para definir o que é parque e o que é área produtiva. Hoje, 40% da produção de Vila Bela vêm dessa região onde a área já estava antropizada antes da criação do parque”, afirmou o prefeito, ao reafirmar que o município não pode perder essa área. As lideranças esclareceram que é preciso buscar soluções que promovam condições para a exploração sustentável, por exemplo, do turismo, trazendo dividendos à população.
O presidente da Casa de Leis, deputado Eduardo Botelho (PSB), informou que essa questão é antiga e que a comissão especial da ALMT concentra esforços para solucionar o problema. “Temos a comissão especial e também estamos contratando uma assessoria para ajudar a fazer esse estudo. Hoje, recebemos as lideranças de Vila Bela, e eles nos pediram para dar mais celeridade a esse trabalho. E nos pediram para ajudar a área da Saúde, que é grave, e o hospital que atende toda a região e está sem condições de pagar o 13º dos funcionários. Estamos juntos com os deputados Wancley Carvalho, Adriano Silva e Dr. Leonardo para consolidar os pedidos”, afirmou o presidente.
Também participaram a diretora do Hospital de Sociedade Beneficente e vereadores da região.
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos