CONVERSA AFIADA

Vereador RODRIGO ZAELI do PSDB-MT

Vereador RODRIGO ZAELI do PSDB-MT
Câmara Municipal de Rondonópolis R. Cafelândia, 434 – La Salle, Rondonópolis – MT, 78710-050 (66) 3422.7554 | (66) 99900.5757 atendimento@rodrigodazaeli.com.br

"Todos no combate a Dengue"

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi, 6 - Centro Político Administrativo, Cuiabá - MT, 78049-901 Telefone: (65) 3313-6900

TCE MT GESTÃO NOTA 10

sábado, 4 de novembro de 2017

“EDUCAÇÃO: 78% dos candidatos ao Enem já acessaram o cartão de confirmação”

Novidades no EnemAcesso: Candidato pode acessar o local e a hora da prova pela Página do Participante e no aplicativo do Enem. Primeiro dia de provas será neste domingo (5). Cerca de 78% dos candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 consultaram o Cartão de Confirmação da Inscrição até esta sexta-feira (3). A porcentagem representa mais de 5,2 milhões de participantes. Os inscritos da região Nordeste estão na frente em números de acesso. No estado do Ceará, 85% dos candidatos já sabem onde farão as provas. A Paraíba aparece em seguida, com taxa de 83%. Pernambuco, Rio Grande do Norte, Piauí, Alagoas e Sergipe aparecem com 80%. Desde a última quarta-feira (1º), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) está enviando e-mail para os participantes que ainda não acessaram o cartão. O acesso é importante para que o candidato organize o seu tempo de deslocamento até os locais de prova. O cartão de confirmação também informa o número de inscrição; a data e hora das provas; a língua estrangeira escolhida e os atendimentos específicos, caso tenham sido solicitados. O documento está disponível desde 20 de outubro, na Página do Participante e no Aplicativo do Enem. Para acessar o Cartão de Confirmação do Estudante, é necessário informar o número do CPF e a senha cadastrada na inscrição. Um passo a passo para recuperação da senha está disponível também na Página do Participante para aqueles que a esqueceram.
Comprovante de comparecimento
O participante que precisar comprovar presença na prova deverá imprimir e levar a declaração personalizada, disponível na Página do Participante. No dia da aplicação, o candidato deverá apenas colher a assinatura do coordenador do local de prova. Haverá uma declaração para cada domingo de aplicação. A referente ao domingo 5 de novembro já está liberada para download. A declaração de 12 de novembro será liberada a partir do dia 6. O Enem 2017 será aplicado para 6.731.300 pessoas, em 12.432 locais de prova, distribuídos em 1.725 cidades brasileiras. As provas serão divididas entre os domingos 5 e 12 de novembro.
com informações do Inep

Nenhum comentário:

Postar um comentário