Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 4 de novembro de 2017

“NOBRES: A importância da Eucaristia nas nossas vidas,...Padre Raul Bert”

Pretendo, nesta curta meditação, "sondar" aquilo que nasceu para nós cristãos da última ceia do Senhor com os Doze. Como sacerdote que celebra constantemente a Eucaristia, desejo apresentar ao leitor especialmente a nossa ceia eucarística, que é ceia de vida e de amor. Padre Raul Bert, Sacerdote da Comunidade São Sebastião, fala sobre a importância da Eucaristia em sua vida e na vida de todos nós nobrenses: “Digo a você que sempre fui um apaixonado pela Eucaristia. Desde quando tive meu encontro pessoal com Jesus, faço todo esforço para vivenciar a maior manifestação de Deus na nossa terra: a Eucaristia! Participar da Celebração Eucarística nesses anos todos é muito importante para todos nós. Como padre, luto bravamente para celebrá-la todos os dias, pois “o altar de Deus é a alegria da minha juventude e da minha vida”. Realizo-me plenamente no altar, pois a Eucaristia é o presente de Deus que acontece diariamente na minha vida de sacerdote. Na narrativa de São Lucas, que fala dos Discípulos de Emaús, podemos contemplar a experiência que tiveram: “Depois que se sentou à mesa com eles, tomou o pão, pronunciou a bênção, partiu-o e deu a eles.
Neste momento, seus olhos se abriram, e eles o reconheceram. Ele, porém, desapareceu da vista deles. Então um disse ao outro: Não estava ardendo o nosso coração quando Ele nos falava pelo caminho e nos explicava as Escrituras?” (Lc 24,30-32)”. O poder sobrenatural que envolve a Eucaristia, podemos fazer a mesma experiência que esses discípulos viveram. O segredo é estarmos atentos, a cada instante, ao milagre que se renova no altar em cada Eucaristia, pois temos a presença real do Senhor, e essa experiência também pode acontecer conosco: o coração arder, os olhos se abrirem e o reconhecimento, com toda força e fé do coração, de que Jesus é o Senhor. Estamos diante d’Aquele que pode todas as coisas. É o Deus do impossível que acontece diante dos nossos olhos, por isso, tudo aquilo que, com fé, pedirmos a Ele, nesta hora, Ele faz, Ele realiza. Tenho experimentado esse poder em cada Eucaristia que celebro e em cada adoração que conduzo. O Senhor tem me permitido ver pessoas sendo curadas de câncer; pessoas que não andavam voltarem a andar; cegos começarem a enxergar; pessoas oprimidas satanás sendo libertas; pessoas em depressão encontrando a perfeita e duradoura alegria, e tantos outros milagres, sinais e prodígios, que me fazem afirmar: “A Eucaristia é fonte de milagres, sinais e prodígios!”. Eis o que percebemos misteriosamente na fé: a eucaristia nos foi oferecida como uma ceia de amor que nos dá Vida Nova. Nossa missa em cada domingo, portanto, não tem sentido se não for mais que um rito sem amor, se não nos vincular ao amor de Jesus Cristo e ao amor ao próximo, pois a eucaristia é e deve ser ceia de amor e de vida. A eucaristia e os outros sacramentos do Corpo de Cristo, sua Igreja, não nos são dados somente para que nos salvemos, mas para que nos transformemos em "salvadores", unidos ao Salvador; assim sendo, transformados pelo amor de Jesus Cristo, tudo o que puder tornar os homens solidários deve mobilizar-nos incessantemente. Os sacramentos da Igreja, especialmente a eucaristia, são o encontro constante com o Mestre, e esse encontro leva-nos necessariamente a amar o nosso próximo à maneira do Cristo Ressuscitado, que nos transforma se nos deixarmos conduzir pela Lei do Amor. Afirmo: “A Eucaristia é fonte de milagres, sinais e prodígios!”. Por isso, ainda é tempo de nos auto avaliarmos sobre a nossa participação no Santo Sacrifício da Missa e usufruirmos de toda bênção que cada Eucaristia pode nos oferecer.
Deus o abençoe!
Padre Raul Felipe da Cruz Bert
Vigário da Igreja Católica (Matriz), Paróquia São Sebastião
Da Redação Caminho Político


Foto Régis Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos