Cuiabá Bom de Bola

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Endereço: Av. André Maggi, 6 - Centro Político Administrativo, Cuiabá - MT, CEP.:78049-901

CÂMARA MUNICIPAL de RONDONÓPOLIS - Presidente Rodrigo da Zaeli (PSDB)

CÂMARA MUNICIPAL de RONDONÓPOLIS - Presidente Rodrigo da Zaeli (PSDB)
Endereço RUA CAFELÂNDIA, 434 Bairro: LA SALLE RONDONÓPOLIS - CEP 78.710-050 - MT

A Assembleia Legislativa do Mato Grosso criou um aplicativo inovador para ajudar os cidadãos MT

CENSO AGRO 2017

CENSO AGRO 2017
"Juntos,vamos colher resultados para o Brasil

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

“NOBRES: Secretaria de Infraestrutura finaliza preparativos para Finados"

A Secretária de Infraestrutura de Nobres, através do seu secretário Rafael Botini e toda equipe da secretaria está concluindo os preparativos para o Dia de Finados. Nesta quarta-feira (01), com apoio de servidores das áreas de Obras e de Serviços Públicos, foi instalada uma iluminação na via central, dos portões até a praça do cruzeiro, e concluída a limpeza interna e externa do cemitério municipal e distribuição de lixeiras nas entradas para os visitantes. A expectativa é de que 4000 mil pessoas aproximadamente passem pelo Cemitério Municipal, nestes dias 1º e 2 de novembro. A infraestrutura do cemitério recebeu diversas melhorias para assegurar mais conforto aos visitantes, além de melhores condições de limpeza e higiene.
A capacidade dos reservatórios de água foi elevada de 1 mil para 10 mil litros e um caminhão-pipa ficará posicionado na secretaria, para atender as pessoas que precisarem de água para limpeza. O prazo para lavar os túmulos termina ás 18:30hs desta quarta-feira (1º).Caso falte água nas torneiras – o que é normal, em função do aumento no consumo – os visitantes terão bastante água nos reservatórios, posicionados nas imediações do portão (do lado direito) e ao lado dos banheiros. As caixas instaladas sobre os banheiros também têm torneiras externas. A limpeza das ruas e espaços entre os túmulos está encerrando nesta quarta, bem como a pintura de meio-fio. Na quinta pela manhã terá muito fluxo de veículos e pedestres, o Chefe de Gabinete Marco Cheba solicita a população e aos visitantes muita atenção e aos condutores que andem em baixa velocidade nas proximidades do cemitério, um trecho da Avenida Getúlio Vargas, das proximidades da Rodoviária até na frente do cemitério manter muita atenção, na frente dos portões e capelas do cemitério, para instalação e funcionamento das barracas e passagens de pedestres oriundos de entrar e sair do cemitério. Outra orientação é que os visitantes devem ter cuidado com as velas e vasos de flores para evitar os acidentes e a proliferação do mosquito da dengue. É importante não esquecer de furar os vasos ou levar pratinhos com areia. Também é proibido acender velas na grama para evitar algum incidente, o indicado é utilizar castiçal orienta o secretário Rafael Botini. Está autorizada a venda de velas, flores, alimentos preparados, água, refrigerante, sucos nas barracas autorizadas pela prefeitura. 
Celebrações
Duas celebrações religiosas estão previstas para Finados. Nesta quinta, a partir das 8h00, será realizado missa no espaço construído à frente do cruzeiro, organizado pelo grupo da Paróquia São Sebastião. A missa de Finados será realizada às 8h da quinta-feira (2), de frente para os portões do cemitério, pelo padre Raul da paróquia São Sebastião, com equipe litúrgica e animação da Diocese de Nobres. Os visitantes poderão ter uma barraca de enfermagem onde poderão aferir a pressão arterial e receber orientações sobre saúde. Uma equipe da Prefeitura recolherá sacos plásticos, sacolas e embalagens que possam acumular água, afim de evitar a reprodução do mosquito da dengue. A recomendação é que a população evite entrar com embalagens plásticas. “Realizamos uma manutenção constante do local, mas para o Dia de Finados, em que o cemitério recebe muitos visitantes, providenciamos um cuidado especial para melhor atender a sociedade”, ressalta o secretário de Infraestrutura Rafael Botini.
Da Redação Caminho Político
Foto Régis Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário