CONVERSA AFIADA

Vereador RODRIGO ZAELI do PSDB-MT

Vereador RODRIGO ZAELI do PSDB-MT
Câmara Municipal de Rondonópolis R. Cafelândia, 434 – La Salle, Rondonópolis – MT, 78710-050 (66) 3422.7554 | (66) 99900.5757 atendimento@rodrigodazaeli.com.br

"Todos no combate a Dengue"

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi, 6 - Centro Político Administrativo, Cuiabá - MT, 78049-901 Telefone: (65) 3313-6900

TCE MT GESTÃO NOTA 10

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

"PARLAMENTO MUNICIPAL: Vereador quer que Emanuel Pinheiro cumpra acordo com profissionais da educação"

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Cuiabá, desta terça-feira (07), o vereador Gilberto Figueiredo (PSB) cobrou o cumprimento do acordo firmado pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB) com os profissionais da educação do município de reajuste salarial de 3%. Conforme o acordado com o chefe do Poder Executivo, os profissionais da Educação deveriam receber o reajuste salarial em duas parcelas, sendo 1,5% em setembro e os outros 1,5% em janeiro de 2018. “Contudo já estamos em novembro e o prefeito Emanuel ainda não cumpriu o acordo firmado para setembro deste ano.
Isso demonstra uma falta de responsabilidade com os profissionais da Educação que, porventura, aceitaram o acordo para não entrarem em greve. Se uma parte do acordo não está sendo cumprida, isso demonstra má-fé”, assevera o vereador Gilberto Figueiredo. A reivindicação dos profissionais da Educação em setembro era de uma recomposição salarial de 5,12%, considerando 2,56% da inflação e 2,56% de ganho real. Contudo, os profissionais da Educação municipal aceitaram o acordo com o prefeito Emanuel Pinheiro de receber apenas 3% de reajuste, para que a categoria não paralisasse as atividades. De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público – Subsede de Cuiabá (Sintep), João Custódio da Silva, caso o acordo não seja cumprido a categoria vai paralisar as atividades.
ZF PRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário