Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

"PRÊMIO FUNDAÇÃO ANDRÉ E LUCIA MAGGI: Organizações sociais vencedoras se destacam por atuação em saúde, inclusão social e educação "

A segunda edição do Prêmio Fundação André e Lucia Maggi reconheceu sete instituições sociais, que atuam nas áreas de saúde, inclusão social, educação e direito das mulheres indígenas, dos estados de Mato Grosso, Rondônia, Amazonas e Paraná. O objetivo do Prêmio é reconhecer e incentivar organizações sociais por seu trabalho na transformação da realidade nas comunidades onde atuam. A cerimônia de premiação foi realizada no dia 06 de dezembro, em Cuiabá-MT.
O Prêmio é uma das iniciativas da Fundação André e Lucia Maggi (FALM), responsável pela gestão do Investimento Social Privado da AMAGGI. A FALM atua para que pessoas e instituições das comunidades onde a AMAGGI está presente atinjam o máximo de seus potenciais, se fortaleçam e, dessa maneira, gerem mais desenvolvimento e transformação social. As instituições vencedoras das três categorias – Boas Práticas de Gestão, Melhores Impactos e Empreendedor Social – receberão o equivalente a mais de R$ 170 mil em apoio financeiro, além de qualificação, visitas técnicas e acompanhamento do investimento dos recursos recebidos, que serão repassados ao longo de 2018. A secretária executiva da FALM, Juliana Lopes, destacou que esta segunda edição do Prêmio teve 66 inscrições no total e este ano expandiu o reconhecimento para organizações de outros estados com atuação da instituição. “Especialmente neste ano em que completamos 20 anos de atuação, a FALM está consolidando o trabalho de fortalecimento e reconhecimento das instituições do Terceiro Setor”, pontou Juliana.
Conheça as instituições sociais vencedoras:
Categoria Boas Práticas de Gestão:
1º lugar - Casa de Saúde Santa Marcelina (Porto Velho-RO)
A Casa de Saúde Santa Marcelina é considerada referência de qualidade na prestação de serviços de saúde na região Norte do país. Em 2016 foram 180 mil atendimentos realizados, sendo que mais de 80% foram via Sistema Único de Saúde (SUS).
2º lugar - Casa Família Rosseta (Porto Velho-RO)
Suas estruturas contam com centros de reabilitação, casas de acolhimento institucional e comunidades terapêuticas, que oferecem acolhimento, assistência, reabilitação e reinserção social de pessoas com deficiências, com problemas de dependência de álcool, drogas e em situação de vulnerabilidade.
3º lugar - APAE de Lucas do Rio Verde (MT)
É referência regional na área de habilitação e reabilitação, que tem por objetivo oferecer um atendimento especializado para pessoas com deficiência intelectual, múltipla, física e transtorno invasivo do desenvolvimento (autismo). Atende a 160 alunos e suas respectivas famílias.
Categoria Melhores Impactos:
1º lugar - Encontro Fraterno Lins de Vasconcellos (Maringá-PR)
Atende famílias e jovens, em situação de vulnerabilidade social, há mais de 15 anos com projetos como o Jovem Aprendiz, Formação Profissional de Adultos, entre outros. Atende atualmente a cerca de mil pessoas.
2º lugar - Associação das Mulheres Indígenas do Alto Rio Negro (Manaus-AM)
Promove oportunidade e alternativa de trabalho e renda com a produção do artesanato para o empoderamento das mulheres indígenas que buscam autonomia e estratégias de enfrentamento de situações de discriminação social, cultural e de gênero.
3º lugar - Espaço Cultural Fonte do Aprendiz (Querência-MT)
Atende crianças e adolescentes de 04 a 16 anos oferecendo oficinas de balé, ritmos, musicalização, canto, sopro, flauta, arte circense, violão e teatro, além de oferecer um acervo literário disponível a toda a comunidade de forma gratuita.
Categoria Empreendedor Social:
Premiação Única:
Fundação Cristã Angélica - Hospital do Câncer de Rio Verde (GO)
Empreendedora Social: Iara Alonso
Administra o Hospital do Câncer de Rio Verde, que atende a 18 municípios da região, oferecendo tratamento especializado para os mais diversos tipos de câncer, com 93% dos seus serviços realizados via Sistema Único de Saúde (SUS). Também realiza campanhas de prevenção para a comunidade. A Fundação André e Lucia Maggi (FALM) é a instituição responsável pela gestão do Investimento Social Privado da AMAGGI e há 20 anos investe socialmente nos municípios onde a empresa atua. Acompanhe a FALM pelo site, Facebook e Youtube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos