Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Maia: “Não celebro a condenação de Lula”

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), avaliou, no início da noite desta quarta-feira (24), que a confirmação da condenação e ampliação da pena do ex-presidente Lula não pode ser comemorada. Presidência da República em exercício, com a ausência de Michel Temer (PMDB), Maia afirmou por meio de nota que “quem tem responsabilidade pública, em qualquer Nação, não pode estar celebrando o dia de hoje”. A confirmação da condenação de Lula gerou reação no mundo político e no mercado financeiro. Maia afirmou que, apesar de ter construído sua carreira “combatendo as teses defendidas pelo ex-presidente Lula e pelo PT” no campo político, não se pode comemorar a sentença. Maia ocupa a cadeira da Presidência, no Planalto, enquanto Temer cumpre agenda no 48º Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. O presidente da Câmara também afirmou que, apesar de o melhor enfrentamento na política ser a campanha eleitoral, a campanha ainda não começou e “quem se pronunciou hoje foi o Poder Judiciário. É necessário ouvi-lo e respeitá-lo”. Para Maia, o julgamento mostra que o Brasil é uma democracia madura e que as instituições estão funcionando plenamente.
Leia a íntegra da nota de Rodrigo Maia:
“Construí minha carreira combatendo, no campo da política, as teses defendidas pelo ex-presidente Lula e pelo PT.
Ainda assim, quem tem responsabilidade pública, em qualquer Nação, não pode estar celebrando o dia de hoje.
Na política, o melhor foro de enfrentamento de teses diferentes é a campanha eleitoral. Nela, o veredito é dado pelas urnas. Mas a campanha não começou, e quem se pronunciou hoje foi o Poder Judiciário. É necessário ouvi-lo e respeitá-lo.
O resultado do julgamento do Tribunal Regional Federal da 4ª Região deixa claro que o Brasil é uma democracia madura onde as instituições funcionam plenamente.
Toda e qualquer manifestação em relação à sentença proferida hoje, em Porto Alegre, deve respeitar a ordem institucional. Tenho certeza que o Brasil seguirá pacificamente rumo à superação.
Rodrigo Maia
Presidente da Câmara dos Deputados”
Wilson Dias / Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos