Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

"Portal da Transparência aproxima cidadão da gestão pública com controle social"

O controle social é um das ferramentas mais poderosas para o contribuinte que almeja ver sua cidade crescer, ofertando serviços públicos com qualidade cada vez superior. O Portal da Transparência, desenvolvido pela Prefeitura de Cuiabá, é a ponte de acesso que liga a sociedade cuiabana a todas as essas ações desempenhadas pelo município. Segmentado e específico, este instrumento oferece todas as atribuições vinculadas ao poder público, esmiuçando detalhadamente os aspectos que envolvem a utilização dos recursos da população, com demonstrativos e informações precisas que apontam de quais maneiras eles estão sendo empregados em benefício de toda a cidade.
O acesso às licitações e contratos firmados entre o município e a iniciativa privada é um dos atributos que permite ao cidadão acompanhar o andamento de obras e a devida execução dos acordos legalmente firmados. De acordo com o controlador-geral do Município, o envolvimento do munícipe contribui diretamente para o exercício da probidade administrativa. “O cidadão é o nosso maior fiscal e trazê-lo cada vez mais para perto é um dos compromissos determinados pelo prefeito Emanuel Pinheiro. No segmento de Licitações e Contratos, é possível que o usuário consiga localizar - através de um ágil localizador - qualquer um dos tratados firmados entre o município e outras instituições. Isso garante autonomia e poder ao contribuinte de acompanhar tudo aquilo que estamos fazendo em prol da nossa terra. Com filtros de busca independentes e avançados, não é necessário o preenchimento de todos os campos delimitados, o que abrevia ainda mais o acesso à informação desejada. Além disso, caso o interessado queira fazer comparativos entre os diversos dados que encontrar, ele pode exportar os arquivos em quatro formatos distintos. A Prefeitura quer se aproximar da população e assim o faz através de ferramentas como essa, que aliam a prestação probe do serviço ao seu pleno conhecimento”, afirmou. Frequentemente utilizado por universitários, mestrandos e gestores do campo administrativo e de Direito, o dispositivo de busca de contratos é também um aparato que deve fazer parte do cotidiano daquele cidadão que também exerce o papel de agente fiscalizador. Segundo a diretora de Transparência Pública, Luana Kahara, o controle social ganha mais força quando todos se comprometem a construir uma Cuiabá melhor - avaliando a prestação de contas da Prefeitura. “A Prefeitura está fazendo grandes transformações perceptíveis nas ruas da cidade, que englobam operações como a de Tapa Buraco, Minha Rua Asfaltada, além da construção de Unidades Básicas de Saúde, creches e CMEI. O acompanhamento deste trabalho inclui também estar a par do andamento dos tratados e seu devido cumprimento. O Portal da Transparência reúne contratos de todas a naturezas, desde o fornecimento de combustíveis, como obras de requalificação das praças, além da aquisição de alimentos e medicamentos, para citar alguns. Precisamos e contamos com o olhar atento do contribuinte, nos ajudando a fazer com que esses projetos continuem seguindo seu curso em conformidade com a legalidade. A Cuiabá dos 300 é construída por todos, através da transparência na qualidade do trabalho desenvolvidos por cada um de nós servidores e gestores”, concluiu.
Repórter: RAFAELA GOMES CAETANO​

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos