A MAIOR FEIRA DE MATO GROSSO PARA SUPERMERCADOS, PADARIAS E HOTÉIS.

A MAIOR FEIRA DE MATO GROSSO PARA SUPERMERCADOS, PADARIAS E HOTÉIS.
Av. Historiador Rubens de Mendonça, 2.368 - Sala 104 Bosque da Saúde - Cuiabá-MT - 78050-000 comercial@expovarejo.com.br | Fone: (65) 3057-5200

Iguá Saneamento

Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, nº 158 - Centro - CEP: 78005-906

ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão

ABERT -  Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão
SAF/SUL Qd 02 Bl D Sl 101 Ed.Via Esplanada (Atrás do Anexo do Ministério da Saúde) | Brasília - DF

ABAV EXPO 2018 Conecta

ABAV EXPO 2018 Conecta
Av. Olavo Fontoura, 1209 - Portão 1 - Santana, São Paulo - SP E-mail: visit@abavexpo.com.br

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

"Portal da Transparência aproxima cidadão da gestão pública com controle social"

O controle social é um das ferramentas mais poderosas para o contribuinte que almeja ver sua cidade crescer, ofertando serviços públicos com qualidade cada vez superior. O Portal da Transparência, desenvolvido pela Prefeitura de Cuiabá, é a ponte de acesso que liga a sociedade cuiabana a todas as essas ações desempenhadas pelo município. Segmentado e específico, este instrumento oferece todas as atribuições vinculadas ao poder público, esmiuçando detalhadamente os aspectos que envolvem a utilização dos recursos da população, com demonstrativos e informações precisas que apontam de quais maneiras eles estão sendo empregados em benefício de toda a cidade.
O acesso às licitações e contratos firmados entre o município e a iniciativa privada é um dos atributos que permite ao cidadão acompanhar o andamento de obras e a devida execução dos acordos legalmente firmados. De acordo com o controlador-geral do Município, o envolvimento do munícipe contribui diretamente para o exercício da probidade administrativa. “O cidadão é o nosso maior fiscal e trazê-lo cada vez mais para perto é um dos compromissos determinados pelo prefeito Emanuel Pinheiro. No segmento de Licitações e Contratos, é possível que o usuário consiga localizar - através de um ágil localizador - qualquer um dos tratados firmados entre o município e outras instituições. Isso garante autonomia e poder ao contribuinte de acompanhar tudo aquilo que estamos fazendo em prol da nossa terra. Com filtros de busca independentes e avançados, não é necessário o preenchimento de todos os campos delimitados, o que abrevia ainda mais o acesso à informação desejada. Além disso, caso o interessado queira fazer comparativos entre os diversos dados que encontrar, ele pode exportar os arquivos em quatro formatos distintos. A Prefeitura quer se aproximar da população e assim o faz através de ferramentas como essa, que aliam a prestação probe do serviço ao seu pleno conhecimento”, afirmou. Frequentemente utilizado por universitários, mestrandos e gestores do campo administrativo e de Direito, o dispositivo de busca de contratos é também um aparato que deve fazer parte do cotidiano daquele cidadão que também exerce o papel de agente fiscalizador. Segundo a diretora de Transparência Pública, Luana Kahara, o controle social ganha mais força quando todos se comprometem a construir uma Cuiabá melhor - avaliando a prestação de contas da Prefeitura. “A Prefeitura está fazendo grandes transformações perceptíveis nas ruas da cidade, que englobam operações como a de Tapa Buraco, Minha Rua Asfaltada, além da construção de Unidades Básicas de Saúde, creches e CMEI. O acompanhamento deste trabalho inclui também estar a par do andamento dos tratados e seu devido cumprimento. O Portal da Transparência reúne contratos de todas a naturezas, desde o fornecimento de combustíveis, como obras de requalificação das praças, além da aquisição de alimentos e medicamentos, para citar alguns. Precisamos e contamos com o olhar atento do contribuinte, nos ajudando a fazer com que esses projetos continuem seguindo seu curso em conformidade com a legalidade. A Cuiabá dos 300 é construída por todos, através da transparência na qualidade do trabalho desenvolvidos por cada um de nós servidores e gestores”, concluiu.
Repórter: RAFAELA GOMES CAETANO​

Nenhum comentário:

Postar um comentário