Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

"Alex Vieira Passos assume a Secretaria Municipal de Educação"

O prefeito Emanuel Pinheiro anunciou nesta segunda-feira (26) mudança no seu secretariado. A Secretaria Municipal de Educação será comandada a partir de amanhã pelo advogado, especialista em Direito do Estado e Educação, Alex Vieira Passos. Após um ano frente à pasta, Rafael Cotrim entregou o cargo por razões pessoais. O chefe do Executivo municipal, Emanuel Pinheiro elogiou o trabalho realizado por Rafael Cotrim e disse que as mudanças são naturais. “Ajustes e mudanças são necessárias e naturais em qualquer administração e, estamos sempre olhando para o futuro, buscando obter o melhor rendimento de cada talento individual, em favor de um resultado positivo para a população. O foco da gestão é a eficiência, humanização, qualidade e inclusão, em benefício do cidadão. Rafael Cotrim desempenhou sua função, com muita dedicação e competência, seu trabalho imprimiu novas diretrizes na gestão da Educação e, com certeza, irá se traduzir em um atendimento de melhor qualidade para os nossos alunos, em maiores investimentos e avanços significativos para a Educação de Cuiabá. Então resolvi aceitar o seu pedido”, destacou.
Rafael Cotrim foi efetivado na pasta em abril do ano passado após acumular o comando da Secretaria de Gestão. Oriundo da iniciativa privada trouxe para a Educação novos paradigmas em relação as questões ligadas aos recursos humanos, financeiros e tecnológicos.
Entre as ações implementadas na sua gestão, está o programa Escola 300, lançado em outubro do ano passado, o Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de profissionais além da implantação de novos sistemas no controle de pessoal e de veículos visando melhorar a qualidade do ensino nas salas de aula.
Rafael Cotrim disse que a sua saída é de cunho pessoal. Ele agradeceu a confiança do Prefeito Emanuel Pinheiro e disse que sai da SME porque cumpriu a missão que lhe foi dada. “Aos servidores gostaria de agradecer o apoio e dizer que, sem exceção, são profissionais envolvidos em melhorar a Educação com boas ideias e iniciativas”.
Sobre Alex Vieira Passos disse que sem dúvida, trará sua expertise e experiência para o processo de melhoramento da estrutura educacional de Cuiabá.
“Agradeço ao Prefeito e amigo Emanuel Pinheiro pela oportunidade que me foi dada e confiança atribuída a minha pessoa. Aprendi muito com Emanuel, com a conquista pela humanização. Todas as ações implementadas na SME vieram do amplo debate e orientação do nosso Prefeito”, destacou.
Alex Vieira Passos tem 40 anos, é cuiabano, casado e pai de um filho de 16 anos. Foi presidente interventor da Sanecap entre 2011 e 2012 quando implantou a primeira conciliação fiscal de Mato Grosso, em convênio com TJ/MT. É professor de curso pós técnico em Perícia e gestor imobiliário público, além de presidente interino do PTB Estadual.
Repórter: Maria Barbant

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos