Águas Cuiabá - Iguá Saneamento

Águas Cuiabá - Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

BOLSONARO X CLASSE TRABALHADORA

BOLSONARO X CLASSE TRABALHADORA
BOLSONARO NÃO!

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, nº 158 - Centro - CEP: 78005-906

ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão

ABERT -  Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão
SAF/SUL Qd 02 Bl D Sl 101 Ed.Via Esplanada (Atrás do Anexo do Ministério da Saúde) | Brasília - DF

ABAV EXPO 2018 Conecta

ABAV EXPO 2018 Conecta
Av. Olavo Fontoura, 1209 - Portão 1 - Santana, São Paulo - SP E-mail: visit@abavexpo.com.br

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

"EMPREENDIMENTO: Sinop ganha mais um bairro planejado sob as premissas do novo urbanismo"

O conceito do novo urbanismo está presente no interior do Estado. Estamos falando do bairro planejado Aquarela das Artes cuja primeira etapa foi inaugurada neste domingo (25.02), em Sinop. O empreendimento é uma parceria JMD Empreendimentos e Zellmann. Pautado pelas premissas de morar bem, o bairro planejado possui um espaço estruturado e concebido para ser compartilhado e que promova a integração entre moradores, sociedade, serviços e a natureza. O novo urbanismo prioriza a qualidade de vida dos moradores e se preocupa com o viver bem. O Aquarela das Artes agrega a esse conceito a oportunidade de se morar, trabalhar, estudar — bem como de se divertir — em um espaço harmonizado, mais seguro e integrado ao meio ambiente.
Conforme explica o sócio-proprietário da JMD, Edilson Macedo, a proposta do bairro traz consigo uma série de itens que pretende contribuir para melhorar a vida das pessoas, bem como da comunidade como um todo.
Edilson lembra que o conceito Aquarela, já difundido pelo Aquarela Brasil [o primeiro bairro planejado lançado pelo grupo], apresenta particularidades que tornam o empreendimento em algo diferente.
“Isso engloba desde lazer, tranquilidade para se viver até a consciência ecológica e coletiva. Ao mesmo tempo em que contribui para o crescimento da cidade, o bairro traz uma nova visão – que é também autossustentável", pondera.
ASSOCIAÇÃO DE MORADORES – Além de apresentar uma infraestrutura completa — com rede seca de esgoto, rede seca de abastecimento de água, pavimentação asfáltica e drenagem fluvial — o bairro também conta com projeto de paisagismo, segurança motorizada 24 horas por dia e câmeras com gestão feita pela própria associação de moradores. A associação possui sede, equipamentos e equipe treinada (constituída em assembleia de proprietários).
Edilson destaca que a associação tem como base a Lei Municipal Complementar nº 056/2010, que permite a gestão de serviços públicos de urbanismo e monitoramento, bem como de natureza social e ambiental, de loteamentos abertos.
"Ela veio para resolver um problema urbano – de comunidade. Tanto que o ganho cotidiano é gigantesco, pois você tem um lugar com uma gestão que cuida dos moradores. A associação tanto garante a vida com mais qualidade quanto a valorização dos imóveis. Sua taxa é uma tarifa pública", enfatiza.
O presidente da associação de moradores, Érico Fernando de Oliveira Martins, complementa que a adesão para a constituição da mesma foi superior a 80% entre os proprietários.
"Essa é uma proposta que foi muito bem recebida por todos e que tinha como referência o Aquarela Brasil. Hoje, somos uma equipe composta por diretoria, corpo administrativo e terceirizados. Já contamos com programação própria e o objetivo de garantir a tranquilidade e a boa experiência entre a comunidade", pontua.
ORLA ESPORTIVA E DE LAZER – Para fomentar o convívio entre as pessoas, o empreendimento possui uma Orla Esportiva e de Lazer – com quadras de tênis, quadras de areia, quadra poliesportiva (adulta e infantil), quadra de streetball, ciclovia, academia ao ar livre, pista de bicicross, praças, playground, áreas de bosque e campo de futebol society iluminado, outorgado pela CBF7 (Confederação Brasileira de Futebol 7 Society).
A estrutura do novo bairro encantou os futuros moradores, os irmãos Carlos Eduardo Soares, de 5 anos, e Marcelo Soares Jr., de 8 anos. "Dá para jogar muito futebol", disse Carlos. Enquanto que Marcelo aponta o playground como seu espaço favorito.
Proprietários de lotes, José e Melania Roveri ressaltam que o futuro é um infinito de possibilidades. "Quando ficamos sabendo do Aquarela das Artes resolvemos investir. Ainda não sabemos o que os próximos capítulos nos esperam. Vamos avaliar a possibilidade de direcionar um projeto comercial para essa área que adquirimos", reforça José.
O Aquarela das Artes ainda irá abrigar um novo polo educacional, com a presença de universidades pública e privadas como UNEMAT, Unic e Fasipe, assim como o Colégio CAD. O bairro também contará com um polo jurídico que engloba a nova sede do Fórum da Comarca de Sinop.

Nenhum comentário:

Postar um comentário