Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

"EMPREENDIMENTO: Sinop ganha mais um bairro planejado sob as premissas do novo urbanismo"

O conceito do novo urbanismo está presente no interior do Estado. Estamos falando do bairro planejado Aquarela das Artes cuja primeira etapa foi inaugurada neste domingo (25.02), em Sinop. O empreendimento é uma parceria JMD Empreendimentos e Zellmann. Pautado pelas premissas de morar bem, o bairro planejado possui um espaço estruturado e concebido para ser compartilhado e que promova a integração entre moradores, sociedade, serviços e a natureza. O novo urbanismo prioriza a qualidade de vida dos moradores e se preocupa com o viver bem. O Aquarela das Artes agrega a esse conceito a oportunidade de se morar, trabalhar, estudar — bem como de se divertir — em um espaço harmonizado, mais seguro e integrado ao meio ambiente.
Conforme explica o sócio-proprietário da JMD, Edilson Macedo, a proposta do bairro traz consigo uma série de itens que pretende contribuir para melhorar a vida das pessoas, bem como da comunidade como um todo.
Edilson lembra que o conceito Aquarela, já difundido pelo Aquarela Brasil [o primeiro bairro planejado lançado pelo grupo], apresenta particularidades que tornam o empreendimento em algo diferente.
“Isso engloba desde lazer, tranquilidade para se viver até a consciência ecológica e coletiva. Ao mesmo tempo em que contribui para o crescimento da cidade, o bairro traz uma nova visão – que é também autossustentável", pondera.
ASSOCIAÇÃO DE MORADORES – Além de apresentar uma infraestrutura completa — com rede seca de esgoto, rede seca de abastecimento de água, pavimentação asfáltica e drenagem fluvial — o bairro também conta com projeto de paisagismo, segurança motorizada 24 horas por dia e câmeras com gestão feita pela própria associação de moradores. A associação possui sede, equipamentos e equipe treinada (constituída em assembleia de proprietários).
Edilson destaca que a associação tem como base a Lei Municipal Complementar nº 056/2010, que permite a gestão de serviços públicos de urbanismo e monitoramento, bem como de natureza social e ambiental, de loteamentos abertos.
"Ela veio para resolver um problema urbano – de comunidade. Tanto que o ganho cotidiano é gigantesco, pois você tem um lugar com uma gestão que cuida dos moradores. A associação tanto garante a vida com mais qualidade quanto a valorização dos imóveis. Sua taxa é uma tarifa pública", enfatiza.
O presidente da associação de moradores, Érico Fernando de Oliveira Martins, complementa que a adesão para a constituição da mesma foi superior a 80% entre os proprietários.
"Essa é uma proposta que foi muito bem recebida por todos e que tinha como referência o Aquarela Brasil. Hoje, somos uma equipe composta por diretoria, corpo administrativo e terceirizados. Já contamos com programação própria e o objetivo de garantir a tranquilidade e a boa experiência entre a comunidade", pontua.
ORLA ESPORTIVA E DE LAZER – Para fomentar o convívio entre as pessoas, o empreendimento possui uma Orla Esportiva e de Lazer – com quadras de tênis, quadras de areia, quadra poliesportiva (adulta e infantil), quadra de streetball, ciclovia, academia ao ar livre, pista de bicicross, praças, playground, áreas de bosque e campo de futebol society iluminado, outorgado pela CBF7 (Confederação Brasileira de Futebol 7 Society).
A estrutura do novo bairro encantou os futuros moradores, os irmãos Carlos Eduardo Soares, de 5 anos, e Marcelo Soares Jr., de 8 anos. "Dá para jogar muito futebol", disse Carlos. Enquanto que Marcelo aponta o playground como seu espaço favorito.
Proprietários de lotes, José e Melania Roveri ressaltam que o futuro é um infinito de possibilidades. "Quando ficamos sabendo do Aquarela das Artes resolvemos investir. Ainda não sabemos o que os próximos capítulos nos esperam. Vamos avaliar a possibilidade de direcionar um projeto comercial para essa área que adquirimos", reforça José.
O Aquarela das Artes ainda irá abrigar um novo polo educacional, com a presença de universidades pública e privadas como UNEMAT, Unic e Fasipe, assim como o Colégio CAD. O bairro também contará com um polo jurídico que engloba a nova sede do Fórum da Comarca de Sinop.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos