Águas Cuiabá - Iguá Saneamento

Águas Cuiabá - Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

MRV ENGENHARIA

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, nº 158 - Centro - CEP: 78005-906

ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão

ABERT -  Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão
SAF/SUL Qd 02 Bl D Sl 101 Ed.Via Esplanada (Atrás do Anexo do Ministério da Saúde) | Brasília - DF

ABAV EXPO 2018 Conecta

ABAV EXPO 2018 Conecta
Av. Olavo Fontoura, 1209 - Portão 1 - Santana, São Paulo - SP E-mail: visit@abavexpo.com.br

domingo, 18 de fevereiro de 2018

"Após visita técnica região Norte, Diretores do Sindspen constataram que servidores se encontram desmotivados"

A visita foi motivada para verificar a situação das unidades do interior e também verificar se as condições de trabalho estão condizentes para a bom desenvolvimento do trabalho do servidor. Dando continuidade às visitas nas unidades do interior do Estado, diretores do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), estiveram na ultima semana realizando visita técnica  em unidades penais da região Norte do Estado. A primeira cidade visitada foi Juína, há 720 quilômetros da capital. Em todas as unidades visitadas, o Presidente, João Batista se reuniu com os servidores e discutiram assuntos relacionados à categoria, bem como, a situação estrutural de cada unidade.
Na cidade de Juína, os diretores participam da confraternização dos servidores do Centro de Detenção Provisório e visitaram o terreno cedido pela prefeitura para a construção da subsede do Sindspen. Na sexta-feira (09) a equipe visitou a Cadeia Pública de Colniza, onde os servidores receberam a equipe com muita alegria e os diretores perceberam que mesmo com pouco efetivo e aparente desmotivação, os servidores desenvolvem excelente trabalho e seguram a unidade com responsabilidade. “Os servidores estão desmotivados e aparentemente desanimados e alegam falta de apoio por parte da gestão do sistema penitenciário”, disse.  Já no sábado pela manhã a Cadeia Pública de Aripuanã recebeu a visita dos diretores, onde também foi constatado baixo efetivo e assim como Colniza, precisam receber apoio de outras unidades. Conforme os servidores dois agentes penitenciários foram liberados recebendo diárias para compor a equipe.   “Domingo de manhã passamos por Juara, visitamos a unidade, conhecemos o excelente trabalho realizado pelos reeducando e administrados pela direção e  equipe  de servidores, e a tarde visitamos a Cadeia de  Porto dos Gaúchos”, disse Batista. Conforme ainda o presidente em Portos dos Gaúchos o que chamou a atenção dos diretores, foi a quantidade de obras que estão sendo realizadas, fruto das transações penais realizada em parceria com o Ministério Público (MP), onde e o diretor da unidade, Pedro Zarlan e demais servidores cansados de não ter apoio por parte do Governo do Estado para realizar melhorias da estrutura da unidade, saíram em campo e buscaram apoio com comerciantes e MP para concretizar as obras. Outro ponto negativo é que o efetivo da unidade que assim como as demais cadeias visitadas é pequeno, chegando a ter vários plantões do mês apenas um agente. 
“Encerramos as visitas agradecendo a recepção de todos os servidores, ouvimos e fomos ouvidos, fizemos uma troca de experiência e aprendizado,  em breve estaremos visitando outras unidades que ainda não passamos, fazendo esse mesmo trabalho que foi realizado, esse é o trabalho sindical, levar a informação acerca das atividades a aqueles que pela distancia não estão perto, mais que contribuem para que possamos ter condições de lutar por melhorias para a categoria. Vamos levar até o secretário as reivindicações dos servidores”, finalizou Batista.
ASSESSORIA SINDSPEN-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário