Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

domingo, 18 de fevereiro de 2018

"Após visita técnica região Norte, Diretores do Sindspen constataram que servidores se encontram desmotivados"

A visita foi motivada para verificar a situação das unidades do interior e também verificar se as condições de trabalho estão condizentes para a bom desenvolvimento do trabalho do servidor. Dando continuidade às visitas nas unidades do interior do Estado, diretores do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), estiveram na ultima semana realizando visita técnica  em unidades penais da região Norte do Estado. A primeira cidade visitada foi Juína, há 720 quilômetros da capital. Em todas as unidades visitadas, o Presidente, João Batista se reuniu com os servidores e discutiram assuntos relacionados à categoria, bem como, a situação estrutural de cada unidade.
Na cidade de Juína, os diretores participam da confraternização dos servidores do Centro de Detenção Provisório e visitaram o terreno cedido pela prefeitura para a construção da subsede do Sindspen. Na sexta-feira (09) a equipe visitou a Cadeia Pública de Colniza, onde os servidores receberam a equipe com muita alegria e os diretores perceberam que mesmo com pouco efetivo e aparente desmotivação, os servidores desenvolvem excelente trabalho e seguram a unidade com responsabilidade. “Os servidores estão desmotivados e aparentemente desanimados e alegam falta de apoio por parte da gestão do sistema penitenciário”, disse.  Já no sábado pela manhã a Cadeia Pública de Aripuanã recebeu a visita dos diretores, onde também foi constatado baixo efetivo e assim como Colniza, precisam receber apoio de outras unidades. Conforme os servidores dois agentes penitenciários foram liberados recebendo diárias para compor a equipe.   “Domingo de manhã passamos por Juara, visitamos a unidade, conhecemos o excelente trabalho realizado pelos reeducando e administrados pela direção e  equipe  de servidores, e a tarde visitamos a Cadeia de  Porto dos Gaúchos”, disse Batista. Conforme ainda o presidente em Portos dos Gaúchos o que chamou a atenção dos diretores, foi a quantidade de obras que estão sendo realizadas, fruto das transações penais realizada em parceria com o Ministério Público (MP), onde e o diretor da unidade, Pedro Zarlan e demais servidores cansados de não ter apoio por parte do Governo do Estado para realizar melhorias da estrutura da unidade, saíram em campo e buscaram apoio com comerciantes e MP para concretizar as obras. Outro ponto negativo é que o efetivo da unidade que assim como as demais cadeias visitadas é pequeno, chegando a ter vários plantões do mês apenas um agente. 
“Encerramos as visitas agradecendo a recepção de todos os servidores, ouvimos e fomos ouvidos, fizemos uma troca de experiência e aprendizado,  em breve estaremos visitando outras unidades que ainda não passamos, fazendo esse mesmo trabalho que foi realizado, esse é o trabalho sindical, levar a informação acerca das atividades a aqueles que pela distancia não estão perto, mais que contribuem para que possamos ter condições de lutar por melhorias para a categoria. Vamos levar até o secretário as reivindicações dos servidores”, finalizou Batista.
ASSESSORIA SINDSPEN-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos