
Então fique tranquilo, você já pode contar com o Flow Fit. Depois de me debruçar sobre os livros e praticar dezenas de modalidades junto com meus colegas e alunos nas academias, percebi que precisávamos de algo diferente.
De uma prática que pudesse trabalhar o corpo e a mente, com fazem as artes marciais, e os exercícios de flexibilidade, força, alongamento e relaxamento num equilíbrio perfeito de forma dinâmica e animadora.
E mais, usando força e concentração para garantir resistência muscular. Foi então que desenvolvi o Flow Fit que une as três atividades citadas acima.
A cada aula de 45 minutos, trabalhamos músculos, tendões, concentração e a respiração promovendo queima de gordura e fortalecimento de tecidos e órgãos internos através do controle da respiração.
Usamos o tempo todo o diafragma controlando a quantidade de oxigênio que entra e sai dos pulmões de forma consciente. Os alunos usam roupas leves e permanecem descalços todo o tempo garantindo maior fluxo energético.
O som ambiente, em frequências energéticas, ajudam a equilibrar o ambiente numa aula coreografada e feliz. Cada som trabalha uma capacidade física. A primeira música tem a função de aquecer o praticante. A segunda treina mobilidade.
Na sequência vem o treino de equilíbrio, flexibilidade (torções, flexões à frente), força (CORE) e abdômen. Por fim, uma música suave para nosso momento de meditação; o que contribui para a melhoria da concentração, diminui o estresse, melhora a conexão mente-corpo, além de diminuir a ansiedade.
Em suma, posso dizer que o Flow Fit é uma prática de esforço moderado a intenso que equilibra o corpo e mente de seus praticantes. Mexa-se e em conjunto cuide também de sua cabeça! Exercícios físicos alinhados à mediação e a uma alimentação equilibrada formam a receita de sucesso para quem quer viver melhor e em sintonia com o universo.
Claudio Neves é educador físico, professor de artes marciais e biólogo. Dá aulas de Flow Fit e de outras modalidades na academia Mergulho Fitness, em Cuiabá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário