Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

"Coopaf pede apoio para pequenos produtores de 22 municípios"

O presidente da Cooperativa de Produtores da Agricultura Familiar do Norte Mato-grossense – Coopaf-MT, entidade criada para dar apoio ao pequeno produtor da região Norte, Waldir Theodoro, solicitou o apoio do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), durante reunião na Presidência, nesta terça-feira (27.02), para intermediar junto ao Instituto de Terras de Mato Grosso – Intermat e a Secretaria Estadual da Agricultura Familiar – Seaf, a legalização da produção e a comercialização da agricultura familiar de seus associados, que representam 22 municípios da região.
“Produzimos de tudo em nossas terras. Mas, hoje, nosso carro-chefe é a produção de farinha de mandioca e mel. Por isso, queremos contar com o apoio do deputado Botelho, que defende a agricultura familiar e sabe das dificuldades do setor. Precisamos de muita coisa, como a patrulha mecanizada e farinheira, são equipamentos agrícolas que incentivam a produção. Nossos agricultores têm estrutura pequena e acreditamos que após essa reunião com o deputado sejam vistos de outra forma, saindo do esquecimento, passando a ter condições de firmar parcerias e acesso a linhas de crédito para começar a produzir ainda melhor”, afirmou Theodoro.
Na semana passada, a Coopaf reuniu aproximadamente 600 pessoas, em Sinop, para tratar sobre a situação dos produtores da agricultura familiar. A assessora técnica da Seaf, Marcia Alessandra Garcia Magalhães, reforçou a importância do apoio a essas famílias.
Na oportunidade, Botelho se comprometeu a buscar ações juntos aos órgãos competentes que promovam melhorias à qualidade de vida desses trabalhadores rurais.
Assessoria de Imprensa da Presidência

Nenhum comentário:

Postar um comentário