“Ele está mentindo! Onde se fala de multa, é de 5% que o governo tem condição de cobrar da empresa se ela não cumprir com seus deveres. Simplesmente, o governador dizendo que é o inverso, que é o Estado que tem que pagar R$ 100 milhões”, apontou.
Zeca lembrou que denunciou a fraude ao governador Pedro Taques (PSDB), no dia 23 de fevereiro de 2016, por meio de um requerimento, e chegou a cobrar do governo a instauração de um processo administrativo para apurar as suspeitas de irregularidades no Detran.
“Quando eu fiz esse requerimento, ele teria que ter aberto um processo administrativo visando a extinção do contrato, é um direito do Estado, e simplesmente ele não fez. E agora vem à imprensa dizer que não sabia da fraude e usa dessas frases de efeito para distorcer a verdade”, disse.
O deputado apontou ainda que o próprio governador denunciou as irregularidades no Detran em 2012, quando ainda era senador.
“Poxa, se ele sabia da fraude desde 2012, porque que continuou em 2015, 16,17,18 com essa empresa? É aquilo que eu já comentei: as empresas que eram corruptas na gestão anterior agora são todas consideradas idôneas”, finalizou Zeca.
ASSESSORIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário