
A secretária de Gestão da Prefeitura de Cuiabá, Ozenira Felix de Souza explicou que o FONAC tem como missão contribuir para o permanente aprimoramento e atualização da gestão pública. Apesar das peculiaridades de atribuições definidas para essas Secretarias nas Capitais Brasileiras, elas tem responsabilidades sobre a proposição e estabelecimento de estratégias, modelos e padrões de gestão de pessoas, informações e recursos materiais, e do aperfeiçoamento das estruturas dos órgãos municipais e das formas de realização de serviços públicos.
A Capital cuiabana foi escolhida durante a Assembleia Geral dos Associados do 68º Fórum realizado em dezembro de 2017 em Brasília (DF). Na ocasião, a secretária Ozenira Félix de Souza passou a ocupar a posição de Primeira Vice-Presidente da instituição.
“O Fórum marca um importante espaço de discussão e troca de experiências entre os secretários municipais. Nele definimos pontos de luta das capitais, ficamos sabendo o que ocorre de norte a sul do País e, trocamos experiências positivas e negativas. E eu, em nome da Prefeitura de Cuiabá e do prefeito Emanuel Pinheiro estou muito contente e orgulhosa por nossa cidade estar inserida neste contexto de debates importantes e sediando um evento que dialoga sobre interesses para a melhoria da gestão pública no país, ” destacou Ozenira Félix.
O presidente do FONAC e Secretário Municipal de Administração de João Pessoa (PB), Roberto Wagner Mariz Queiroga celebrou a escolha da capital mato-grossense como sede do próximo encontro, com uma mensagem direta ao Prefeito de Cuiabá.
“Prefeito Emanuel Pinheiro, tenho enorme satisfação de compartilhar essa nova gestão com a sua secretária e nossa nova vice-presidente Ozenira Félix. E a escolha de Cuiabá para sediar o próximo Fórum sempre foi nosso desejo e agora, na sua gestão, tivemos a oportunidade de levar a 69ª edição para a capital de Mato Grosso, um local muito importante e estratégico para nós e para a nossa vice-presidente”, salientou.
O evento marca a continuidade das proposições feitas na retomada das atividades da instituição, resultante do último encontro durante os dias 14 e 15 de dezembro de 2017, em Brasília.
Repórter: Alessandra Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário