Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

"Fórum Permanente de Saúde convoca população para o Ato em Defesa do SUS"

A Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso (CUT MT), SINTEP/MT, SISMA e demais entidades que compõe o Fórum Permanente de Saúde de Mato Grosso, realizam atividade de lançamento do “Movimento em Defesa do SUS”, nesta terça-feira, dia 27 de fevereiro, às 13h, em frente à Assembleia Legislativa de Mato Grosso. De acordo com o presidente da CUT e membro do Conselho Estadual de Saúde de Mato Grosso (CES/MT) toda a população está convocada para comparecerem vestindo roupas pretas, para indicar o “Luto pela Saúde Pública”. O “Movimento em Defesa do SUS” tem por objetivo denunciar a situação caótica da Saúde Pública no Estado”, afirma. A ideia do Movimento em Defesa do SUS é unir forças para divulgar as ameaças que a saúde pública vem sofrendo como a péssima distribuição e atrasos nos repasses de recursos públicos, a falta de políticas públicas em Mato Grosso para o SUS, as péssimas condições de trabalho nas unidades de saúde, a falta de profissionais por causa dos 15 anos sem concurso, entre outras. O movimento é fruto dessa indignação, porque a saúde não é prioridade. Quem paga imposto e não vê retorno na política pública de saúde, que venha conosco", informa o secretário de Finanças da CUT/MT e representante do Sintep/MT no CES/MT, Orlando Francisco.
“Temos visitado as unidades de Saúde, tanto na capital e interior, e a falta de estrutura e precariedade tem se agravado cada vez mais. São obras inacabadas e com problemas estruturais nas unidades que carecem de manutenções e reformas imediatas. Os servidores têm buscado soluções para manter os atendimentos, usando muitas vezes recursos próprios, mas isso não é mais possível, pois falta tudo, de estrutura física, mobiliários, e especialmente material de expediente, medicamentos e insumos. A Saúde em Mato Grosso está na UTI!”, afirma o presidente do Sindicato dos Funcionários Público da Saúde e Meio Ambiente de Mato Grosso (SISMA), Oscarlino Alves.
Com informações Da Assessoria do SISMA e do Sintep/MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos