Zé do Pátio afirmou que a Prefeitura de Rondonópolis já tem um terreno de 28 hectares, adquirido em sua gestão, destinado à construção de casas populares, já que o déficit habitacional no município é grande e supera a marca de 13 mil vagas.
“Nós estamos buscando essa parceria com o deputado Zeca Viana, a Caixa Econômica e o Ministério das Cidades. Nós já compramos a área, que já está escriturada em nome da prefeitura. E eu me coloquei à disposição dele para ampliar esse debate, porque falta muita habitação em Rondonópolis”, explicou o prefeito.
Elaborado pela Federação Nacional de Trabalhadores em Cooperativas (Fenatracoop), o programa habitacional associativo Habitrabs é financiado pela Caixa Econômica Federal com recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Os imóveis construídos pelo programa Habitrabs são destinados a trabalhadores sindicalizados e servidores públicos, e financiados por meio do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’.
Para viabilizar a implantação do programa em Mato Grosso, a Fenatracoop busca formalizar parcerias com os municípios. Desta forma, o valor final dos imóveis fica na faixa de R$ 95 mil e são financiados com juros em torno de 4% a 5% ao ano, com parcelas em torno de R$ 450.
“Nós vamos prezar muito pela qualidade. Eu e o prefeito Zé do Pátio vamos cuidar para que sejam casas que estejam nos padrões de qualidade que os trabalhadores de Mato Grosso merecem”, concluiu Zeca.
Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário