Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

HABITRABS: Zeca Viana busca parceria para construir moradias populares em Rondonópolis"

Entusiasmado com a ideia, prefeito Zé Carlos do Pátio já colocou terreno de 28 hectares à disposição para o projeto Habitrabs. Trabalhadores de Rondonópolis (218 km de Cuiabá) poderão em breve realizar o sonho da casa própria por meio do programa Habitação de Qualidade para o Trabalhador (Habitrabs). Esse foi o resultado de uma reunião entre o deputado estadual Zeca Viana (PDT) e o prefeito Zé Carlos do Pátio (SD), realizada nesta quinta-feira (22). “Esse projeto é inovador em Mato Grosso. Felizmente, Rondonópolis deve ser a cidade onde nós vamos dar o pontapé inicial. É um projeto piloto, mas que não tem interferência política, é direto. O dinheiro já está disponível para começar esse projeto e tenho certeza que vocês vão se surpreender da rapidez da construção e a qualidade dessas residências”, explicou o deputado Zeca Viana.
Zé do Pátio afirmou que a Prefeitura de Rondonópolis já tem um terreno de 28 hectares, adquirido em sua gestão, destinado à construção de casas populares, já que o déficit habitacional no município é grande e supera a marca de 13 mil vagas.
“Nós estamos buscando essa parceria com o deputado Zeca Viana, a Caixa Econômica e o Ministério das Cidades. Nós já compramos a área, que já está escriturada em nome da prefeitura. E eu me coloquei à disposição dele para ampliar esse debate, porque falta muita habitação em Rondonópolis”, explicou o prefeito.
Elaborado pela Federação Nacional de Trabalhadores em Cooperativas (Fenatracoop), o programa habitacional associativo Habitrabs é financiado pela Caixa Econômica Federal com recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Os imóveis construídos pelo programa Habitrabs são destinados a trabalhadores sindicalizados e servidores públicos, e financiados por meio do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’.
Para viabilizar a implantação do programa em Mato Grosso, a Fenatracoop busca formalizar parcerias com os municípios. Desta forma, o valor final dos imóveis fica na faixa de R$ 95 mil e são financiados com juros em torno de 4% a 5% ao ano, com parcelas em torno de R$ 450.
“Nós vamos prezar muito pela qualidade. Eu e o prefeito Zé do Pátio vamos cuidar para que sejam casas que estejam nos padrões de qualidade que os trabalhadores de Mato Grosso merecem”, concluiu Zeca.
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos