Em alerta, o Fórum Econômico Mundial calculou que a Inteligência Artificial (I.A.), por si só, provocará o sumiço de cinco milhões de empregos até 2020.
Conforme explica a diretora executiva do Grupo Valure, a coach e mentora de gestão Lorena Lacerda, há uma mudança no perfil do profissional que as empresas buscam: multifacetado, que consiga transitar em diversas áreas, sem perder profundidade. Neste viés, ela destaca que uma das áreas em que a pós-graduação é bastante exigida é em gestão de negócios.
“Os profissionais precisam estar sempre atualizados e evoluindo em paralelo com as tecnologias, técnicas, informações e práticas do mercado. No caso da educação executiva, ela se tornou primordial para aqueles que buscam o autodesenvolvimento, bem como que desejam alavancar a carreira e aprofundar conhecimentos em gestão. Isto, para liderar, empreender e/ou transformar a realidade das organizações”, avalia.
Lorena, que também é associada da Fundação Dom Cabral (FDC) em Mato Grosso, complementa que escolher uma instituição de qualidade, com credibilidade no mercado, é essencial para uma formação de relevância. “Bons executivos continuam sendo formados no Brasil. Inclusive, temos escolas de negócios entre as melhores do mundo”, pondera.
Considerada a 12ª melhor escola de negócios do mundo em 2017 pelo jornal britânico Financial Times, a FDC irá abrir uma nova turma de seu programa de especialização em Gestão de Negócios, no dia 13 de abril, em Cuiabá. Por meio de quatro modos, denominados Percursos, o programa – que contabiliza 432 horas/aula – traz como diferenciais os diálogos com o mercado, gestão de carreira, diálogos temáticos online e módulos opcionais (internacional e Brasil).
FUNDAÇÃO DOM CABRAL – A Fundação Dom Cabral foi criada em Belo Horizonte em 1976 e tem como missão a educação executiva, com atividades no Brasil e no exterior. Em Mato Grosso, o Grupo Valure representa a FDC.
Entre as atividades desenvolvidas pelo FDC em Mato Grosso também consta o programa Parceiros para a Excelência (PAEX). Mais informações pelo site http://www.grupovalure.com.br/ ou pelo telefone (65) 3318-2600.
ZF PRESS
Nenhum comentário:
Postar um comentário