Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

"Prefeitura de Cuiabá - Trabalhando e cuidando da gente"

Todos juntos contra a dengue

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

"NEGÓCIOS: Pós-graduação de qualidade pode impulsionar carreira e gerar oportunidades no mercado"

Se ter finalizado uma graduação era considerado um enorme diferencial profissional, hoje essa é uma premissa básica para obter inúmeras das vagas do mercado de trabalho. Com o crescimento do acesso ao ensino superior no Brasil, os critérios de seleção aumentaram nos últimos anos. Agora, quem tem uma pós-graduação de qualidade no currículo se sobressai entre seus concorrentes. As opções buscam oferecer aos alunos, já graduados, competências específicas para uma possível ascensão profissional e, até mesmo, uma recolocação no mercado. Por outro lado, cabe aos recrutadores, em média, apenas doze segundos em um processo seletivo para executar a primeira triagem dos currículos de seus candidatos.
Em alerta, o Fórum Econômico Mundial calculou que a Inteligência Artificial (I.A.), por si só, provocará o sumiço de cinco milhões de empregos até 2020.
Conforme explica a diretora executiva do Grupo Valure, a coach e mentora de gestão Lorena Lacerda, há uma mudança no perfil do profissional que as empresas buscam: multifacetado, que consiga transitar em diversas áreas, sem perder profundidade. Neste viés, ela destaca que uma das áreas em que a pós-graduação é bastante exigida é em gestão de negócios.
“Os profissionais precisam estar sempre atualizados e evoluindo em paralelo com as tecnologias, técnicas, informações e práticas do mercado. No caso da educação executiva, ela se tornou primordial para aqueles que buscam o autodesenvolvimento, bem como que desejam alavancar a carreira e aprofundar conhecimentos em gestão. Isto, para liderar, empreender e/ou transformar a realidade das organizações”, avalia.
Lorena, que também é associada da Fundação Dom Cabral (FDC) em Mato Grosso, complementa que escolher uma instituição de qualidade, com credibilidade no mercado, é essencial para uma formação de relevância. “Bons executivos continuam sendo formados no Brasil. Inclusive, temos escolas de negócios entre as melhores do mundo”, pondera.
Considerada a 12ª melhor escola de negócios do mundo em 2017 pelo jornal britânico Financial Times, a FDC irá abrir uma nova turma de seu programa de especialização em Gestão de Negócios, no dia 13 de abril, em Cuiabá. Por meio de quatro modos, denominados Percursos, o programa – que contabiliza 432 horas/aula – traz como diferenciais os diálogos com o mercado, gestão de carreira, diálogos temáticos online e módulos opcionais (internacional e Brasil).
FUNDAÇÃO DOM CABRAL – A Fundação Dom Cabral foi criada em Belo Horizonte em 1976 e tem como missão a educação executiva, com atividades no Brasil e no exterior. Em Mato Grosso, o Grupo Valure representa a FDC.
Entre as atividades desenvolvidas pelo FDC em Mato Grosso também consta o programa Parceiros para a Excelência (PAEX). Mais informações pelo site http://www.grupovalure.com.br/ ou pelo telefone (65) 3318-2600.
ZF PRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário