Águas Cuiabá - Iguá Saneamento

Águas Cuiabá - Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!
SUA EMPRESA COM MAIS VISIBILIDADE E VENDA

Certificado de Responsabilidade Social

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, nº 158 - Centro - CEP: 78005-906

ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão

ABERT -  Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão
SAF/SUL Qd 02 Bl D Sl 101 Ed.Via Esplanada (Atrás do Anexo do Ministério da Saúde) | Brasília - DF

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

"Sindjor/MT realiza palestra sobre a cobertura jornalística do suicídio"

O tema “suicídio” desperta inúmeras reflexões entre indivíduos e sociedades. Realidade constante, tratada durante anos como tabu, a ideia de retirar a própria vida é vista, hoje, numa outra perspectiva, que aponta a necessidade de ampla discussão e desmistificação do assunto. Compreendendo a importância da questão e o papel do jornalista nesse contexto, o Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor/MT) oferece para a categoria nessa quinta-feira (01.03), às 19h, a palestra “A cobertura jornalística do suicídio”. O convidado do Sindjor/MT para provocar o debate entre os jornalistas é o psicólogo e professor da Universidade Federal de Mato Grosso, Maelison Neves. Mestre em Educação e doutorando em Saúde Coletiva, o docente realiza pesquisas nas áreas da Saúde, Ambiente e Trabalho, com foco na saúde mental do trabalhador. Além de trazer sua avaliação profissional sobre o tema, o palestrante abordará recomendações de organizações nacionais e internacionais para a abordagem jornalística do suicídio.
Entidades ligadas à prevenção do suicídio têm orientado a divulgação de informações e o diálogo irrestrito sobre o tema. Entre os jovens brasileiros, o suicídio já é a terceira causa de morte, perdendo apenas para acidentes de trânsito e homicídios. Em novembro de 2017, o Brasil registrou mais de 11 mil casos efetivados e, de acordo com a Organização Mundial de Saúde, somente entre os jovens, o número ultrapassou a casa do milhão em âmbito mundial.
A depressão e os transtornos mentais costumam ser relacionados ao pensamento suicida, mas o tema é muito mais complexo. Diversas pesquisas e investigações realizadas ao longo dos séculos também relacionam o ambiente social a uma das principais causas do problema.
O evento é gratuito e aberto a todos os interessados, e será realizado na sede do Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso, localizada na Rua do Carmo, número 55, bairro Baú, em Cuiabá.
Doação
O Sindjor/MT está recebendo doações de alimentos e roupas para ajudar uma família em Cuiabá. A entrada no evento não está condicionada a isso, mas quem puder/quiser contribuir pode aproveitar para deixar os itens no sindicato. A família é formada por uma mulher jovem e cinco crianças: um bebê recém-nascido, três meninas de 1, 5 e 6 anos, e um menino de 3 anos.
Mais informações: Luana Soutos, diretora do Sindjor/MT – (65) 98129-6139

Nenhum comentário:

Postar um comentário