Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 8 de março de 2018

"Adriana Caitano, jornalista, em vídeo e texto: “No Dia da Mulher, não me dê uma rosa”"

Resultado de imagem para Adriana Caitano é jornalista.Adriana Caitano * Todo ano, no dia 8 de março, a gente recebe uma rosa de presente. Mas, apesar de linda, essa rosa sozinha não tem qualquer serventia. Ela seria muito útil, se me fizesse invisível toda vez que eu ... Todo ano, no dia 8 de março, a gente recebe uma rosa de presente. Mas, apesar de linda, essa rosa sozinha não tem qualquer serventia. Ela seria muito útil, se me fizesse invisível toda vez que eu passo na frente de um bar cheio de homens e sou vista como um pedaço de carne que tem que agradecer por ser chamada de gostosa. Ou se me tornasse visível quando eu tô numa reunião de trabalho em que os homens são maioria e mal me deixam falar.
Seria incrível se ela mostrasse ao dono da empresa de que eu sou tão competente quanto o cara que ocupa um cargo igual ao meu, mas ganha mais. Esta rosa seria perfeita se impedisse que – a cada hora – 503 mulheres fossem agredidas por um homem. Seria ainda mais maravilhosa se evitasse que 12 mulheres fossem assassinadas por dia, simplesmente por serem mulheres.
Ela seria um belo presente se me tirasse o peso de ter que fazer cirurgias invasivas e dietas malucas pra ficar como as modelos e atrizes. Seria muito útil se ela fizesse o homem dividir comigo as tarefas domésticas e o cuidado com os filhos. Essa seria a rosa mais linda do mundo se mostrasse que não quero ser superior aos homens. Tudo o que eu quero é igualdade. Então, no Dia das Mulheres, não me dê uma rosa.
Me dê respeito.
Adriana Caitano é jornalista.
P.s.: Eu havia decidido não escrever mais aqui neste espaço, ao menos neste dia 8 de Março. Mas minha amiga Ana Volpe, a melhor fotógrafa do Senado, é uma Mulher com tudo o que é bom maiúsculo. Aninha perdeu sua Rainha há alguns dias. E eu, tão pequeno diante de tudo o que há, deixou neste “p.s.” meu coração, pra Aninha e pra Rainha dela. Ana, um dia todos nós estaremos na eternidade da luz, cantando e sorrindo, por todo o sempre. Juntos e envoltos no mais intenso amor que existe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos