Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 9 de março de 2018

"AMM reuniu gestores de todo o estado para a 2ª Marcha dos Prefeitos"

A Associação Mato-grossense dos Municípios realizou nos dias 07 e 08 de março, em Cuiabá, a 2ª Marcha dos Prefeitos Mato-grossenses, com a participação de gestores municipais de todo o estado, além de autoridades políticas que vão discutir os principais assuntos que compõem a pauta municipalista. A programação também inclui a entrega de honrarias em reconhecimento às personalidades com importantes contribuições aos municípios. Conforme ressaltou o presidente da AMM, a Marcha é o maior evento municipalista do estado e tem como finalidade divulgar e buscar apoio para as pautas do movimento. “O movimento municipalista tem se fortalecido com a união dos prefeitos e garantido conquistas importantes para os municípios, principalmente neste cenário de crise financeira nacional”, salientou. Ainda de acordo com Neurilan, a Marcha inclui uma programação paralela, voltada às equipes técnicas das prefeituras com foco no incremento da arrecadação municipal. “Reuniremos os técnicos das prefeituras com importantes parceiros da AMM em oficinas de capacitação, onde serão abordadas iniciativas que podem contribuir com a gestão”, explicou.
Estão confirmadas as presenças de representantes de órgãos federais e estudais ligados ao desenvolvimento das cidades, entre eles o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social/BNDES, Paulo Rabello de Castro. Ele irá ministrar a primeira palestra do evento, intitulada “O BNDES e o Desenvolvimento do País”. Na sequência, a equipe técnica do banco apresentará aos gestores o projeto de fomento municipal “Virada do Desenvolvimento”.
O presidente da Confederação Nacional dos Municípios/CNM, Paulo Ziulkoski, participará da Marcha dos Prefeitos com a palestra sobre as mobilizações municipalistas deste ano e diversas oficinas técnicas ministradas pelos consultores da instituição. Outro destaque do evento será a palestra do presidente do Sicredi Mato Grosso, João Carlos Spenthof, que abordará casos de sucesso na ampliação da rede de atendimento no estado e a importância dela para o desenvolvimento local.
O Tribunal Regional Eleitoral/TRE também participará para tratar da agenda eleitoral deste ano e o apoio logístico na realização das eleições em outubro. A relação entre AMM, Tribunal de Contas e Municípios será o tema da palestra do vice-presidente do TCE, conselheiro Luiz Henrique Lima. A programação ainda inclui a participação dos deputados e senadores que compõem a bancada federal de Mato Grosso, Conselho Estadual de Trânsito, que abordará a municipalização do trânsito, e Assembleia Geral do Consórcio Intermunicipal de Saúde, com a presença do Ministério Público Estadual/MPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos