Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

domingo, 4 de março de 2018

“Aulão do Enem” atrai mais de 500 estudantes em Cáceres

Primeira edição do aulão do Enem em 2018 reúne cerca de 500 alunosEvento faz parte da programação da 12ª Caravana da Transformação, realizada no município pelo Governo do Estado.O primeiro “Aulão do Enem” de 2018 atraiu cerca de 500 estudantes de doze escolas estaduais de Cáceres (a 215 km de Cuiabá). O evento, promovido pela Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), faz parte da programação da 12ª Caravana da Transformação, que segue até o próximo dia 09 de março no município. O curso, denominado redação Nota 1000 – Fácil, contou com aulas nesta quinta (01) e sexta-feira (02.03) e foram ministradas pelo professor Sérgio Cintra, que há anos atua na preparação de estudantes para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em especial na parte de Linguagens e Redação. Atualmente, o Enem é o principal acesso para o ensino público superior no país.
De acordo com a coordenadora da ação, Marimax Comazze, o objetivo é proporcionar aos alunos do 3º Ano do Ensino Médio um melhor preparo para a prova. “O aulão foi de grande importância para os estudantes da região que almejam o ensino superior. Contamos com a participação de muitos jovens tanto da rede estadual, quanto da rede particular”, enfatizou.
Ela destaca que o Governo do Estado tem promovido investimentos na área da Educação. Exemplo disso, foi o cursinho preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio 2017, realizado por meio de emenda parlamentar, em parceria com a Seduc. “O objetivo foi preparar, de modo competitivo, os alunos da rede pública de ensino para as provas do Enem/2017. Ficamos muito felizes em saber que dos participantes, 63 jovens foram aprovados em universidades”, comemorou.
Iniciativa
O estudante Murilo de Moura, de 15 anos, do 2º Ano, da Escola Estadual Onze de Março, aprovou a iniciativa. Ele quer ingressar na faculdade de Medicina, por isso, já está se preparando para o Enem – neste ano fará a prova como “treineiro”, para treinar suas habilidades e se familiarizar com o formato da avaliação.
“Esse ano vou fazer a prova para testar meus conhecimentos. Por isso, vim para o aulão para conhecer melhor o sistema do Enem e aproveitar as dicas do professor”, ressaltou.
A aluna Gorgiane Silva, 17 anos, da Escola Senador Mário Mota, está no 3º Ano, e também quer cursar Medicina e sabe que precisa estar muito preparada. “Este é o primeiro ano que vou fazer o Enem, por isso, toda dica e conhecimento são válidos para alcançar um bom desempenho”, afirmou.
Caravana da Transformação
A 12ª edição da Caravana da Transformação teve início no último domingo (25.02), na Cidade Universitária da Unemat (antigo aeroporto), e conta com serviços de saúde e cidadania para a população local e pacientes vindos de outros 18 municípios circunvizinhos.
A estrutura tem 10 mil metros quadrados e conta com tendas, contêineres e carretas com ambulatórios móveis onde são realizadas as cirurgias de catarata, pterígio e yag laser. Conforme estimativa da organização, mais de cinco mil pessoas deve receber atendimento oftalmológico.
Entre os serviços disponíveis estão cadastro e confecção do Cartão SUS, 2ª via de certidões (nascimento, casamento, óbito), RG, Carteira de Trabalho, Carteira de Pescador Amador, CPF, CadÚnico, foto 3x4, declaração de hipossuficiência, serviço de referência e contrarreferência para a rede de proteção social, assistência rural, orientação jurídica, fotocópias, plastificação de documentos, exposições e palestras.
Viviane Saggin/cp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos