De acordo com a coordenadora da ação, Marimax Comazze, o objetivo é proporcionar aos alunos do 3º Ano do Ensino Médio um melhor preparo para a prova. “O aulão foi de grande importância para os estudantes da região que almejam o ensino superior. Contamos com a participação de muitos jovens tanto da rede estadual, quanto da rede particular”, enfatizou.
Ela destaca que o Governo do Estado tem promovido investimentos na área da Educação. Exemplo disso, foi o cursinho preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio 2017, realizado por meio de emenda parlamentar, em parceria com a Seduc. “O objetivo foi preparar, de modo competitivo, os alunos da rede pública de ensino para as provas do Enem/2017. Ficamos muito felizes em saber que dos participantes, 63 jovens foram aprovados em universidades”, comemorou.
Iniciativa
O estudante Murilo de Moura, de 15 anos, do 2º Ano, da Escola Estadual Onze de Março, aprovou a iniciativa. Ele quer ingressar na faculdade de Medicina, por isso, já está se preparando para o Enem – neste ano fará a prova como “treineiro”, para treinar suas habilidades e se familiarizar com o formato da avaliação.
“Esse ano vou fazer a prova para testar meus conhecimentos. Por isso, vim para o aulão para conhecer melhor o sistema do Enem e aproveitar as dicas do professor”, ressaltou.
A aluna Gorgiane Silva, 17 anos, da Escola Senador Mário Mota, está no 3º Ano, e também quer cursar Medicina e sabe que precisa estar muito preparada. “Este é o primeiro ano que vou fazer o Enem, por isso, toda dica e conhecimento são válidos para alcançar um bom desempenho”, afirmou.
Caravana da Transformação
A 12ª edição da Caravana da Transformação teve início no último domingo (25.02), na Cidade Universitária da Unemat (antigo aeroporto), e conta com serviços de saúde e cidadania para a população local e pacientes vindos de outros 18 municípios circunvizinhos.
A estrutura tem 10 mil metros quadrados e conta com tendas, contêineres e carretas com ambulatórios móveis onde são realizadas as cirurgias de catarata, pterígio e yag laser. Conforme estimativa da organização, mais de cinco mil pessoas deve receber atendimento oftalmológico.
Entre os serviços disponíveis estão cadastro e confecção do Cartão SUS, 2ª via de certidões (nascimento, casamento, óbito), RG, Carteira de Trabalho, Carteira de Pescador Amador, CPF, CadÚnico, foto 3x4, declaração de hipossuficiência, serviço de referência e contrarreferência para a rede de proteção social, assistência rural, orientação jurídica, fotocópias, plastificação de documentos, exposições e palestras.
Viviane Saggin/cp
Nenhum comentário:
Postar um comentário