Águas Cuiabá - Iguá Saneamento

Águas Cuiabá - Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

MRV ENGENHARIA

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, nº 158 - Centro - CEP: 78005-906

ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão

ABERT -  Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão
SAF/SUL Qd 02 Bl D Sl 101 Ed.Via Esplanada (Atrás do Anexo do Ministério da Saúde) | Brasília - DF

ABAV EXPO 2018 Conecta

ABAV EXPO 2018 Conecta
Av. Olavo Fontoura, 1209 - Portão 1 - Santana, São Paulo - SP E-mail: visit@abavexpo.com.br

terça-feira, 6 de março de 2018

"Câmara Setorial Temática de Engenharia propõe presença de engenheiros nas prefeituras de Mato Grosso"

Membros do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) e da Assembleia Legislativa (AL-MT), que compõe a Câmara Setorial Temática (CST) de Engenharia da Assembleia Legislativa de Mato Grosso se reuniram nessa segunda-feira (26\02), na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), para discutir a importância da existência de um assessor técnico da área de Engenharia no quadro das prefeituras municipais do Estado para dar o devido suporte ao executivo municipal . De acordo com o assessor parlamentar do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) e presidente da Câmara Setorial Temática da Assembleia Legislativa, Eloi da Silva Pereira, em Mato Grosso várias prefeituras não dispõem desses profissionais, que têm um papel fundamental na execução de serviços voltados à engenharia dentro da administração municipal.
Além do assessor parlamentar, estavam presentes no encontro, a diretora Administrativa do Crea-MT, Rejane Mara Castiglioni Alves, a secretária Adjunta de Administração Sistêmica da Sinfra-MT e conselheira, Marciane Prevedello Curvo, e o procurador e membro relator da Câmara da Assembleia Legislativa do Estado, Ricardo Riva.
“Na oportunidade, viemos até à Secretaria buscar parceria com a conselheira Marciane, que é engenheira civil e a contribuição que ela pode dar para esse trabalho. Agora iremos gerar uma propositura legislativa que irá de encontro com a necessidade que os prefeitos têm de ter um engenheiro para orientar tecnicamente em projetos e diversos assuntos”, disse a diretora Administrativa do Crea-MT, Rejane Mara Castiglioni Alves.
O próximo passo de acordo com os integrantes da Câmara Setorial Temática de Engenharia da AL-MT será de marcará uma reunião com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT).Câmara Setorial Temática de Engenharia – Trabalha no fortalecimento da engenharia e no desenvolvimento logístico do Estado de Mato Grosso. Foi criada com a lei 8.352\2005, no âmbito da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso. Tem a finalidade de promover o amplo debate e evidenciar o papel da engenharia como fator de propulsão para o desenvolvimento social e econômico de Mato Grosso.
Integram permanentemente a Câmara Setorial Temática da Assembleia Legislativa a Procuradoria da AL-MT, Sinfra-MT, Secretaria de Estado das Cidades (Secid-MT), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Eletrobrás, Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), Associação Brasileira de Engenharia Civil (Abenc-MT), Companhia de Mineração de Mato Grosso (Metamat), Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), o Conselho Regional de Administração (CRA-MT), a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT), Secretaria Adjunta de Turismo da Sedec-MT, empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) e o Crea-MT.
Equipe de Comunicação do Crea-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário