Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 6 de março de 2018

"SELO DE QUALIDADE: Laboratório apresenta o mais completo escopo em análises ambientais de Mato Grosso"

A garantia de resultados precisos e com qualidade é primordial quando se trata de análises laboratoriais – principalmente, quando se trata de água e efluentes líquidos [resíduos]. Tanto que as empresas dessa área buscam cada vez mais se adequar aos critérios de acreditações e certificações para comprovar que exercem suas atividades com rigor, assegurando a credibilidade do resultado final de suas análises. Em Mato Grosso, a Control – Laboratório de Análises Ambientais – investiu no aprimoramento de seus controles de qualidade, bem como na padronização de seus processos, para atender as mais rigorosas exigências do mercado.
Com apenas seis anos em atividade, a empresa já conta com o mais completo escopo em análises ambientais do Estado: mais de 60 ensaios acreditados pela norma ABNT NBR ISO/IEC 17025, do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).
Conforme explica o sócio-diretor da Control, o engenheiro sanitarista e ambiental Gian Pietro Benevento, a conquista é resultado do trabalho desenvolvido ao longo de dois anos e reflete o comprometimento da empresa com as boas práticas profissionais.
“Nossos ensaios químicos estão relacionados tanto ao meio ambiente (água bruta, tratada, para consumo humano e residual) quanto a alimentos e bebidas (água mineral). Eles foram aprovados um a um pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE) do INMETRO, que é um órgão de certificação internacional, tendo acordo de reconhecimento mútuo com a European co-operation for Accreditation (EA)”, destaca.
Gian Pietro, que atua ao lado da sócia-diretora Thayana Alves Mattos, complementa que o laboratório desde sua fundação sempre teve como premissa o aperfeiçoamento constante e a busca por selos de qualidade.
“Investimos pesado em acreditações e certificações. Apostamos em metodologias que possam comprovar o nível de excelência de nossos serviços mediante padrões previamente definidos – o que nos dá credibilidade junto a nossos parceiros e clientes. As análises técnicas têm por obrigação apresentar um resultado coerente e que inspire confiança. Inclusive, hoje, quem não é correto, foge do nosso laboratório”, reforça.
REQUISITOS – Para receber a acreditação do INMETRO, segundo a norma, o laboratório passa por uma série de auditorias, em que técnicos promovem visitas em prol de realizar testes e verificar a documentação necessária para atestar que o laboratório está apto a realizar suas atividades com exatidão. A vistoria também busca verificar se todos os equipamentos estão devidamente calibrados.
Logo, quando um laboratório não é acreditado as possibilidades de resultados de análises erradas são altíssimas, pois não existe como comprovar a calibração dos equipamentos e o padrão de qualidade seguido. A norma também atende os parâmetros da ISO 9001 – certificação conquistada pela Control em 2013.
“Em nosso laboratório, os ensaios são conduzidos de acordo com procedimentos internos e requisitos do Sistema de Gestão da Qualidade, atendendo a norma ISO/IEC 17025; contamos com equipamentos de última geração, que passam por calibração periódica para garantir a confiabilidade de nossos resultados; entre outras coisas”, ressalta Gian Pietro.
A Control também conta com certificações concedidas pelo CREA-MT (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), pela VISA-MT (Vigilância Sanitária), pela SEMA-MT (Secretaria Estadual de Meio Ambiente) e pelo CRQ - 16ª Região Registro (Conselho Regional de Química).
ZF PRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos