Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 9 de março de 2018

"Comunidade começa a definir nova universidade de Rondonópolis"

A comunidade universitária começa a discutir os próximos passos para a implantação definitiva do Universidade Federal de Rondonópolis (UFR). A criação foi aprovada, na semana passada, pelo Senado Federal e aguarda a sanção presidencial. De acordo com o projeto aprovado, a Federal de Rondonópolis se desmembra da Universidade Federal de Mato Grosso, com sede em Cuiabá, com a transferência automática dos cursos de todos os níveis e dos alunos regularmente matriculados, assim como os cargos ocupados e vagas do quadro de pessoal da universidade original e todo o patrimônio do campus.
Prevê também a criação de novos cargos de docentes e técnico-administrativos, além de cargos comissionados e de direção e funções gratificadas. Serão criados, ainda, por transformação, os cargos de reitor e vice-reitor, que serão nomeados pelo ministro da Educação até que a respectiva universidade seja organizada na forma de seu estatuto.
Durante a reunião, realizada nesta quinta-feira, em Rondonópolis, a comunidade universitária ouviu do senador sobre o processo de aprovação na Câmara Federal e no Senado. Já o Comitê Pró-UFR também relembrou os 10 anos de luta para a concretização do sonho.
“Agora, precisamos discutir qual a universidade que queremos e que atenda a vocação econômica e social da região”, diz o senador.
Segundo ele, um seminário a ser realizado pela Comissão de Educação do Senado Federal, em Rondonópolis, provavelmente em abril, também deve servir de momento para discussão dos próximos caminhos da UFR.
A pró-reitora, Analy Castilho Polizel, lembra que, já no próximo ano, a UFR deve ter o seu próprio orçamento, já que se desmembrou da Universidade Federal de Mato Grosso. “Precisamos começar a definir esse orçamento. E esse é só um dos temas”, disse. “Vamos dialogar muito com a sociedade”.
Um dos membros do Comitê Pró-UFR, Miguel Mendes, diretor-executivo da Associação de Transportadores de Cargas, reconheceu o trabalho do senador para a aprovação da nova universidade e sugeriu a necessidade de trazer gestores de universidades que passaram pelo mesmo processo de desmembramento para contribuir na definição dos próximos passos da UFR. “Precisamos definir como será a transição”, disse. Uma das propostas é contar com a consultoria dos gestores da Universidade de Dourados (MS), recentemente criada como resultado do desmembramento da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos