Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 9 de março de 2018

"Assembleia Legislativa homenageia mulheres com Moção de Aplausos"

O lema do dia foi: Lugar de mulher é onde ela quiser. Cerca de 250 mulheres foram homenageadas com Moção de Aplausos na noite desta quinta-feira (8). O evento, requerido pelo deputado estadual Valdir barranco (PT), lotou o plenário das deliberações Renê Barbour, na Assembleia Legislativa, e teve como lema: lugar de mulher é onde ela quiser. “Infelizmente, ainda vivemos um separatismo enorme. Salários desiguais, direitos desrespeitados, agressões verbais, físicas e sociais; baixa representatividade política e subjugamento. Enfim, ainda há muito a se avançar quando o assunto é reconhecimento e garantias dos direitos da mulher. Nosso objetivo foi reconhecer o valor de cada uma e dizer que todas as mulheres merecem e precisam ser respeitadas em suas opções, sejam quais forem. Lugar de mulher é onde ela quiser”, explicou o deputado.
A professora da Unemat, Eliana Ignotti, lembrou que “mulher precisa ter voz!” e rechaçou as desigualdades sociais: “toda mulher tem o direito a dizer não!”
“Temos o direito a dizer não! Não somos obrigadas a fazer sexo contra vontade, usar as roupas que a sociedade acha mais adequada, falar ou nos portar como ditam as regras sociais. Temos o direito de fazer nossas próprias escolhas, de ganhar salários iguais aos pagos aos homens que exerçam as mesmas funções. Temos o direito de dizer não e de ser respeitadas por nossas opções.”
A delegada adjunta da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), Ana Cristina Feldner, falou sobre a violência contra a mulher e chamou a atenção para a importância da denúncia. Dados da DHPP mostram que Mato Grosso é o estado com a maior taxa de feminicídio do país: 4,6 casos a cada 100 mil mulheres. Só este ano, seis mulheres foram assassinadas em Cuiabá e Várzea Grande. Todos os casos elucidados pela polícia.
“Não podemos nos calar e aceitar que os homens continuem subjugando as mulheres e usando da força para conseguir vantagens, sexuais ou não. Temos que denunciar todo e qualquer tipo de agressão. Não somos obrigadas a fazer o que não queremos. Exigimos respeito.”
Robson Fraga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos