Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 9 de março de 2018

"Confira a programação do ISOJ 2018 e inscreva-se agora no simpósio global sobre jornalismo online"!

A  programação do 19º Simpósio Internacional sobre Jornalismo Online já está disponível. O ISOJ 2018 terá mais de 60 palestrantes do mundo todo que vão explicar e explorar as últimas inovações e tendências no jornalismo digital.  "Conseguimos de novo!", disse o professor Rosental Alves, que tem organizado esta conferência global na Universidade do Texas em Austin, na Escola de Jornalismo da Faculdade de Comunicação Moody, desde 1999. "Uma seleção impressionante de palestrantes dos Estados Unidos e de todo o mundo discutirá mais uma vez o impacto da revolução digital sobre o jornalismo.
Do blockchain e da inteligência artificial a novos modelos de negócio e ferramentas para melhorar o fluxo de notícias precisas, manteremos a tradição de quase duas décadas do ISOJ de estar à frente das tendências que afetam o jornalismo na era digital", disse Alves. 
O ISOJ 2018 é possível graças ao generoso apoio da Fundação John S. e James L. Knight, do Google News Lab, do Facebook Journalism Project, do Programa de Jornalismo Independente da Open Society Foundations, do Dallas Morning News e da Univision News. 
Vamos começar o simpósio no dia 13 de abril, uma sexta-feira,  com um painel com cinco proeminentesexecutivos de mídia que vão debater a questão: os jornais estão em uma era pós-publicidade? 
Jim Moroney, presidente e diretor-executivo da  A.H. Belo Corporation, presidirá o painel e será acompanhado por quatro importantes líderes de mídia que vão se basear em suas experiências para discutir um tema cada vez mais relevante nos últimos anos. 
Na sexta-feira, também exploraremos a busca de novas fontes de receita; ferramentas para melhorar o fluxo de informações precisas; e como fazer vídeos online de sucesso. No fim da tarde, teremos uma palestra especial de Meredith Artley, vice-presidente sênior e editora-chefe da CNN Digital Worldwide. 
No sábado, 14 de abril, teremos dois palestrantes principais: Ben Smith, editor-chefe do BuzzFeed, e Marty Baron, editor-executivo do Washington Post. Os painéis de sábado vão abordar em profundidade temas como inteligência artificial, realidade aumentada, blockchain e outras novas tendências que estão tomando forma no jornalismo; como meios jornalísticos estão usando sátiras online em todo o mundo; como o email, uma tecnologia de quase 50 anos, tornou-se o queridinho das organizações de notícias; e como podcasts, Alexa, Hey Google e Siri estão influenciando a indústria de mídia.

Nos dois dias da conferência, também vamos ouvir um grupo de acadêmicos que  vão apresentar novas pesquisas que foram selecionadas em um processo competitivo e de avaliação cega por pares e que serão publicadas na edição deste ano de #ISOJ, o periódico oficial do Simpósio Internacional sobre Jornalismo Online. 
O programa também inclui um workshop pré-ISOJ na quinta-feira, 12 de abril, que vai explorar protótipos para combater a desinformação e a desconfiança. O workshop, patrocinado pela Fundação Knight, apresentará palestras dos vencedores de um Desafio do Knight Prototype Fund que distribuiu US$ 1 milhão para o desenvolvimento de 20 projetos para melhorar o fluxo de informações precisas. Talia Stroud, diretora do Centro para Engajamento Midiático (Center for Media Engagement) da Faculdade de Comunicação Moody da Universidade do Texas em Austin, será a palestrante principal.  A inscrição para este evento é gratuita, mas o espaço é limitado. 
Além disso, Google e Facebook vão oferecer oficinas para jornalistas interessados em aprender a usar melhor suas plataformas e ferramentas. As duas sessões de treinamento serão realizadas durante a hora do almoço na sexta-feira e no sábado e exigem inscrições, já que o espaço é limitado. 
No dia seguinte à conferência - domingo, 15 de abril - vamos realizar o 11º Colóquio Ibero-Americano sobre Jornalismo Digital, uma conferência em espanhol especialmente criada para participantes do ISOJ de América Latina, Espanha e Portugal. Vamos publicar mais detalhes sobre o colóquio no site  isoj.org nas próximas semanas.

Além disso, os participantes que permanecerão em Austin no domingo  podem se inscrever para o Tiny Texas Podcasting Fest, um workshop gratuito durante todo o dia dedicado a explorar e aprender como contar histórias em áudio. O evento é oferecido pelo Dallas Morning News Endowment for Journalism Innovation na  Faculdade de Comunicação Moody da UT Austin. 
As vagas disponíveis para o ISOJ se esgotaram rapidamente em anos anteriores, por isso recomendamos que você  se inscreva o mais rápido possível, se você ainda não o fez. A taxa de inscrição inclui café da manhã, almoço e lanches e acesso a uma festa de boas-vindas na quinta-feira 12 de abril e uma recepção no Blanton Museum of Art na sexta-feira, 13 de abril. Reservamos um número limitado de tarifas de grupo com desconto para participantes do ISOJ no DoubleTree Suites Hotel e no Hampton Inn, e você pode ler mais sobre isso  aqui
Nos próximos dias e semanas, iremos adicionar novas atualizações à  programação e publicar histórias sobre cada painel no  isoj.org. Você também pode acompanhar nossa hashtag ISOJ, #ISOJ2018, e nossos perfis do ISOJ no  Twitter e no  Facebook para obter mais atualizações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos