
A Cohab João de Barro foi construída na década de 80 e a Cohab Mutum I em 1976. Já o residencial Mutum II, na década de 90, dando moradia para pouco mais de 800 famílias. Dom Aquino é o 4º município do estado beneficiado pelo Programa ‘Endereço Certo’, depois Guiratinga onde foram entregues 15 títulos; Várzea Grande com 160 documentos e Água Boa com 63 títulos.
Para o presidente da Desenvolve MT, José Adolpho Avelino Vieira, o ‘Endereço Certo’ está devolvendo a dignidade e a cidadania a essas famílias, que por anos ficaram esquecidas pelo poder público. “O Governo está dando a essas pessoas a esperança de dias melhores e, por isso, vamos atuar com muito empenho na regularização dessas casas".
O Programa vai atender 39 municípios do estado. “O governador Pedro Taques assumiu e o Estado quitou toda dívida do antigo Banco Nacional de Habitação (BNH), para permitir com que essas famílias tivessem por lei, o título definitivo da regularização imobiliária de suas casas”, explicou o presidente do Conselho da Desenvolve MT e secretário do Desenvolvimento Econômico, Carlos Avalone.
‘Endereço Certo’
Criado pela Agência de Fomento Desenvolve MT, para dar andamento nos processos de imóveis remanescentes da extinta Cohab, o ‘Endereço Certo’ vai beneficiar milhares de famílias que esperam há quase três décadas para concretizar o sonho da casa própria. O Programa vai atender 39 municípios e deve beneficiar em torno de 45.900 mil famílias no estado, o que corresponde a uma população estimada de 300 mil pessoas
A Desenvolve MT vai orientar e oferecer apoio técnico às prefeituras na regularização dos imóveis de forma simplificada e prestará todas as informações necessárias às famílias para que escrituração e registro do imóvel. Desde novembro de 2014, a carteira imobiliária da extinta Companhia de Habitação passou para administração da Agência de Fomento.
Milena Silva/cp
Nenhum comentário:
Postar um comentário