Águas Cuiabá - Iguá Saneamento

Águas Cuiabá - Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

MRV ENGENHARIA

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, nº 158 - Centro - CEP: 78005-906

ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão

ABERT -  Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão
SAF/SUL Qd 02 Bl D Sl 101 Ed.Via Esplanada (Atrás do Anexo do Ministério da Saúde) | Brasília - DF

ABAV EXPO 2018 Conecta

ABAV EXPO 2018 Conecta
Av. Olavo Fontoura, 1209 - Portão 1 - Santana, São Paulo - SP E-mail: visit@abavexpo.com.br

domingo, 11 de março de 2018

"“É preciso estar atento ao monopólio do Facebook”, diz presidente da CNN"

Durante conferência realizada nesta segunda-feira (26) na Mobile World Congress (MWC), feira de tecnologia móvel que ocorre em Barcelona, na Espanha, o presidente da CNN, Jeff Zucker, declarou que é preciso prestar atenção às gigantes do mercado digital.“Estamos preocupados com fusões como AT&T e Time Warner ou Disney e Fox, mas ninguém olha para os monopólios de Facebook e Google”, disse o executivo. Juntas, as duas empresas controlam hoje cerca de 80% do mercado publicitário global, exceto a China, na web, segundo a consultoria GroupM.
Para Zucker, a emissora nunca teve seu conteúdo tão exibido e forte ao redor do mundo. Mas, segundo ele, é difícil ganhar com isso já que Google e Facebook dominam o cenário de publicidade digital e cada vez menos jovens assistem TV. A média do telespectador é de 59 anos. Enquanto que a média dos que acompanham o conteúdo da emissora por tablets e smartphones é de 37 anos.
“Precisamos da ajuda do mundo da política e da tecnologia para proteger o jornalismo. Senão, o jornalismo vai desaparecer e nós ainda precisamos dele”, disse. Ao pedir ajuda, o executivo chamou atenção das gigantes de tecnologia. Para ele, as plataformas digitais e redes sociais não seriam capazes de sobreviver sem o conteúdo das empresas de mídia.
Redação P IMPRENSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário