Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

domingo, 11 de março de 2018

"Piñera assume presidência do Chile"

Sebastian Piñera e Michelle BacheletNo cargo pela segunda vez, conservador promete priorizar fortalecimento da economia e revisar principais reformas da antecessora, como tributária, trabalhista e educacional.O conservador Sebastián Piñera, de 68 anos, tomou posse neste domingo (11/03) na presidência do Chile para um mandato que vai até 2022. Ele assumiu com a promessa de fortalecer a economia chilena e alterar as principais reformas de sua antecessora, a socialista Michelle Bachelet.
Piñera, de 68 anos, retorna ao Palácio de la Moneda depois de governar o país de 2010 a 2014, na ocasião marcando o primeiro triunfo de um candidato conservador depois de 20 anos de governos de centro-esquerda.
A cerimônia de posse, realizada em Valparaíso, contou com a presença de chefes de Estado da América Latina, entre os quais o presidente Michel Temer, que estava acompanhado do ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes.
Piñera ganhou as eleições de 2017 com a promessa de eficiência na gestão e de colocar o Chile no caminho do crescimento, um discurso parecido com o que o levara à vitória no pleito de 2009. Uma das suas tarefas mais urgentes será tentar reanimar a economia, que durante a última gestão de Bachelet cresceu com média anual de 2,1%.
Piñera navegará com o vento a favor. O fortalecimento do comércio internacional e a alta do preço do cobre melhoraram as perspectivas para a economia chilena mesmo antes de ele assumir a presidência, embora ele tenha planejado medidas adicionais. Uma delas é diminuir o imposto sobre as empresas, mantendo a arrecadação tributária, para favorecer a atividade econômica e a criação de empregos.
O novo presidente declarou que não chega com uma escavadeira para demolir o legado de Bachelet, mas avisou que tomará as medidas necessárias para "melhorar" algumas das principais reformas promovidas por sua antecessora, como a tributária, a trabalhista e a educacional.
Em nota, o Itamaraty afirmou que o Brasil é o principal destino dos investimentos chilenos no mundo, com estoque de 31 bilhões de dólares, e seu primeiro parceiro comercial na América do Sul. O Chile, por sua vez, é o segundo parceiro comercial do Brasil na região, com intercâmbio comercial da ordem de 8,5 bilhões de dólares em 2017.
AS/efe/abr/dpa/cp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos