Águas Cuiabá - Iguá Saneamento

Águas Cuiabá - Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!
SUA EMPRESA COM MAIS VISIBILIDADE E VENDA

Conecte na ALMT

AJUDE ESTA CAUSA

AJUDE ESTA CAUSA
SANTA CASA DE CUIABÁ | (65) 3051-1946

Prefeitura Municipal de Rondonópolis

Prefeitura Municipal de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411-3500

terça-feira, 13 de março de 2018

"Escritor cuiabano, José Tenuta, discorre na Tribuna Livre do Parlamento da Capital sobre importância a preservação cultural"

Nesta terça-feira (13), participou da Tribuna Livre da Câmara Municipal de Cuiabá o escritor cuiabano José Augusto Tenuta. Na oportunidade, o autor de “Cuiabá de Tchapa e Cruz” discorreu sobre a importância da memória cultural cuiabana, principalmente no tocante a sua estrutura física, de seus grandes casarões, praças, monumentos, ele expressou, ainda, de forma sintética, sobre a história de Cuiabá e a chegada dos seus 300 anos, mencionado inclusive a importância de Cuiabá para que o Brasil tivesse a extensão territorial continental que tem hoje.
A vinda do tribuno à Câmara de Cuiabá foi requerida pelo vereador Lilo Pinheiro. Ao comentar a fala do tribuno, Pinheiro, cumprimentou o convidado, ao mesmo tempo que ressaltou seus conhecimentos sobre a história e a cultura cuiabana e sobre a relevância disso para a construção de uma Cuiabá melhor para todos que nela vivem.
Em sua fala Tenuta ressaltou que o centro de Cuiabá tem um potencial turístico muito grande no entanto, as autoridades públicas não têm dado atenção suficiente àquela região, a fim de que esse potencial, não só econômico como também estético, se efetivasse. Expressou, também, o tribuno sobre a situação atual de precariedade do Centro Histórico de Cuiabá inferindo que sua situação não irá mudar a não ser que a Casa dos Legisladores enverede esforços na construção de um Código de Postura para o Centro Histórico estabelecendo o que pode e não pode ser feito lá.
Secretaria de Comunicação/Câmara Municipal de Cuiabá

Nenhum comentário:

Postar um comentário