Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 13 de março de 2018

"Justino Malheiros quer melhores abrigos de ônibus na capital"

Presidente do Legislativo de Cuiabá, vereador Justino Malheiros, afirmou estar indignado com a situação precária dos abrigos dos pontos de ônibus em vários bairros do município. Frisou a necessidade de o Executivo e empresas de transporte público implementarem melhorias urgentes, para maior comodidade dos usuários do sistema. "Cabe ao órgão fiscalizador do transporte público (Ager/MT) exigir a efetivação das melhorias necessárias e reclamadas insistentemente..." Na sessão plenária de hoje (13), Pequeno Expediente, o presidente da Casa de Leis cuiabana, vereador Justino Malheiros, apontou a necessidade urgente de serem implementadas melhorias nos atuais "abrigos" nos pontos de ônibus da capital mato-grossense. Malheiros entende ser o momento propício de cobrar isto do Poder Executivo e mesmo das empresas de transporte coletivo, em face da proximidade de homologação de novo processo licitatório do sistema. A precariedade dos abrigos, observou, confronta nitidamente os argumentos desenvolvimentistas da capital, além de expor os usuários a situações de desconforto, alguns danosos à saúde.
"Estamos apresentando uma série de indicações inerentes ao desenvolvimento da cidade e melhores condições de vida para seus habitantes, em todos os aspectos. No entanto, à parte dessas indicações normais, com base nas andanças que costumo fazer pela área central e periférica da capital, tenho visto um problema que necessita ser resolvido urgentemente: inexistem abrigos decentes nos pontos de ônibus, e os usuários ficam ali, por vezes horas a fio, debaixo de sol e/ou chuva, somando-se ao desconforto das mudanças de temperatura, calor, frio, etc. Isso não é justificável sob nenhuma hipótese. São coberturas precárias. Precisamos reverter esse panorama de ineficiência e claro desrespeito ao cidadão. Está à vista geral".
Neste sentido, o presidente Justino Malheiros conclamou seus pares "a uma unificação de forças" para que as empresas de transporte coletivo e Poder Executivo sintam-se comprometidas a oferecer algo melhor do que a realidade dos abrigos atuais, na sua opinião "realmente precária àqueles que se valem do transporte público para trabalhar e outras atividades comuns no dia a dia.

"Sensibilidade é uma das palavras que se adequam à situação em curso, efetivamente perigosa a quem tem saúde debilitada. Sempre lembrando que os serviços pelo sistema atualmente ofertados ainda fogem daquilo que poderia ser considerado satisfatório. Acredito que teremos boas novidades a respeito em breve. Mesmo porque continuaremos cobrando".
Assessoria/Câmara Municipal de Cuiabá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos